Acolhimento de Idosos

Lar de Terceira Idade

 

 

 

Empresa de Inserção / Economato

Cozinha, Lavandaria, Serviço de Limpezas e Economato

Entrada
Empresas e instituições solidárias com meninos do CAT
10-Dez-2018



A poucos dias do mundo católico celebrar o Natal, algumas empresas e instituições do concelho de Lamego querem concretizar os desejos, próprios desta época, dos meninos que se encontram no Centro de Acolhimento Temporário (CAT) da Misericórdia de Lamego que tem, neste momento, à sua guarda 15 crianças, retiradas do seio familiar, vítimas de maus tratos, abandono ou negligência.
Durante esta quadra natalícia, o BPI, o Clube Automóvel de Lamego e os Bombeiros Voluntários de Lamego estão empenhados em desenvolver projetos de responsabilidade social em prol de cada criança do CAT, tendo em conta a sua idade e o sexo. Esta onda de solidariedade promete ir ao encontro da vontade de cada um: vão oferecer instrumentos musicais e brinquedos, mas também roupa. Para além da entrega de donativos em dinheiro, está previsto ainda que as doações, abranjam um vasto leque de artigos, incluindo, por exemplo, cadeiras de refeições para bébés. 
O CAT de Lamego tem ao serviço uma equipa técnica multidisciplinar que efetua um acompanhamento individual junto de cada menino. A prioridade é definir um “Projeto de Vida” para cada um dos bebés e crianças de modo a que o período de permanência aqui seja o mais breve possível. Durante a sua estadia, a Misericórdia de Lamego proporciona os meios que contribuem para a sua valorização pessoal, escolar e social. Por isso, frequentam os estabelecimentos de ensino da cidade, bem como a creche e o jardim de infância desta instituição. 
O CAT também pode albergar, até aos 12 anos de idade, menores cuja segurança, saúde, formação moral ou educação se encontrem em perigo.
 
Idosos do Lar de Arneirós sobem ao pódio em torneio de boccia
03-Dez-2018



No âmbito do 3º Campeonato Institucional Boccia Sénior, os utentes do Lar de Arneirós subiram ao pódio com a conquista do terceiro lugar num torneio que colocou à prova várias instituições de solidariedade social do distrito de Viseu, disputado em Armamar. Ideal para ser praticado por pessoas portadoras de limitações físicas e motoras, esta modalidade desportiva é muito acarinhada no seio da Misericórdia de Lamego, tendo reforçado, ao longo dos últimos anos, a solidariedade e os laços de amizade entre os utentes.

Após a realização da vertente competitiva, onde a energia e a determinação demonstradas dentro de campo conseguiram a obtenção de um lugar de destaque no quadro classificativo, os idosos participaram num grande almoço-convívio e tiveram a oportunidade de assistir, durante o período da tarde, à atuação de ranchos folclóricos e de outros grupos musicais.

Durante o próximo mês de junho, a Santa Casa da Misericórdia de Lamego será a instituição anfitriã da etapa local do Campeonato Institucional Boccia Sénior. Em Armamar, a equipa do Lar de Arneirós defrontou recentemente as seguintes representações: Fundação Gaspar e Manuel Cardoso (Armamar), misericórdias de Penalva do Castelo, Tarouca, Castro Daire e Armamar, Fundação “Marcos e Ana Gonçalves” (Tondela), Fundação “Elísio Ferreira Afonso” (Sátão), Centro Social de Dornelas (Aguiar da Beira) e Associação Social, Desportiva e Recreativa de Arícera (Armamar).

 

Dedicada este ano ao tema “Em Cada Dia, Façamos Como Maria”, a Majestosa Procissão de Triunfo voltou a sair da Igreja das Chagas - a Igreja da Misericórdia de Lamego. 
Recorde em imagens no facebook!

Autenticação






Esqueceu a senha?

Estatísticas

Visitas: 1050034

Visitantes

Inquérito

Qual a sua opinião em relação ao nosso website?
 

Como contactar-nos?

Santa Casa da Misericórdia de Lamego
Largo Dr. João de Almeida
5100-095 Lamego
Telefone: (+351) 254 612 057
Fax: (+351) 254 614 538
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail