Acolhimento de Idosos

Lar de Terceira Idade

 

 

 

Empresa de Inserção / Economato

Cozinha, Lavandaria, Serviço de Limpezas e Economato

Entrada
Atividades no exterior animam verão da Misericórdia de Lamego
15-Jul-2018



Promete ser um verão muito animado! Desde que chegou o bom tempo, os meninos da creche e do jardim de infância da Misericórdia de Lamego têm usufruído de atividades superdivertidas, na sua maioria realizadas no exterior da instituição, que despertam a sua imaginação e deixam-os muito felizes.
Até ao momento, o “menu” de atividades semanais tem sido bastante variado e inclui idas a piscinas e ao cinema, visitas culturais, manhãs desportivas e jogos tradicionais. Mas há mais! O leque de iniciativas lúdico-pedagógicas a desenvolver também oferece sessões de SPA e yoga, oficinas diversas, passeios de comboio turístico e insufláveis, entre muitas outras. As propostas são variadas e vão ao gosto de cada um.
Para o próximo ano letivo, a Santa Casa da Misericórdia de Lamego já abriu as inscrições para a creche e para o jardim de infância. As candidaturas devem ser efetuadas nos Serviços Administrativos desta instituição, no Largo Dr. João de Almeida, ou através dos contactos 963 608 258/ 254 656 850 e pelo email  Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail .
Recorde-se que a Misericórdia de Lamego, a partir de setembro, vai marcar pela diferença em relação ao leque de atividades extracurriculares que passará a disponibilizar na creche e no jardim de infância. As novidades são muitas e pretendem que cada criança desenvolva em harmonia as suas componentes físicas, intelectuais e de espírito crítico. Assim, esta instituição vai oferecer, pela primeira vez, aulas de hipismo, taekwondo, música, teatro, massagem shantala e contacto com as novas tecnologias. A participação será completamente gratuita. 

 
Misericórdia de Lamego alienou "Ilha Amarela" na cidade do Porto
09-Jul-2018


A Santa Casa da Misericórdia de Lamego alienou, em hasta pública, os prédios urbanos que possuía na "Ilha Amarela", situada no centro da cidade do Porto e doada em tempos a esta instituição, mas que se encontra em avançado estado de degradação. O novo proprietário é a firma "Delfim Duarte Santiago, Lda."
A alienação da Ilha Amarela substitui o desejo manifestado anteriormente pela Misericórdia de Lamego de reabilitar e transformar este espaço num polo residencial composto por apartamentos destinados a residências de curta/média duração "por existir risco de gerir à distância um empreendimento desta dimensão", explica o Provedor António Marques Luís. A juntar a isto, a venda deste património também visou aproveitar o grande dinamismo que o mercado  imobiliário vive atualmente na cidade do Porto. 
Recorde-se que a venda da Ilha Amarela foi decidida, em Assembleia Geral da Misericórdia de Lamego, realizada a 28 de março, no âmbito da qual os irmãos aprovaram ainda por unanimidade a decisão de alocar, na íntegra, o valor da venda à compra de imobiliário para rentabilizar através de aluguer.  
 

A Misericórdia de Lamego está cada vez mais próxima dos lamecenses e mais aberta ao diálogo e a interações com o seu público, através da maior rede social do mundo: o Facebook. Acabámos de superar a meta de 2000 "amigos"! 
Siga-nos em Facebook da Santa Casa da Misericórdia de Lamego 

Autenticação






Esqueceu a senha?

Estatísticas

Visitas: 999636

Visitantes

Inquérito

Qual a sua opinião em relação ao nosso website?
 

Como contactar-nos?

Santa Casa da Misericórdia de Lamego
Largo Dr. João de Almeida
5100-095 Lamego
Telefone: (+351) 254 612 057
Fax: (+351) 254 614 538
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail