Acolhimento de Idosos

Lar de Terceira Idade

 

 

 

Empresa de Inserção / Economato

Cozinha, Lavandaria, Serviço de Limpezas e Economato

Entrada
Parque de diversões oferece dia mágico às crianças
21-Ago-2018



A Misericórdia de Lamego tem proporcionado momentos verdadeiramente inesquecíveis às crianças que frequentam este ano o programa "Férias de Verão". A ida à Magikland, um dos mais excitantes parques de diversões do país, vai ficar, de certeza, na memória de todos.
Após partirem de manhã bem cedo rumo à cidade de Penafiel, os jovens participantes tiveram, no interior do recinto, acesso a um grande leque de diversões que puderam usufruir livremente: a roda gigante, a Montanha Mágica, o Castelo Fantasma e muitas outras atrações que tornam este parque tão especial e oferecem tantas emoções. À tarde, depois de um almoço animado em que todo o grupo se juntou à volta da mesa, ainda houve tempo para um mergulho refrescante e mais brincadeiras.
Recorde-se que, no âmbito do projeto "Férias de Verão", a Misericórdia de Lamego tem proporcionado umas férias memoráveis aos mais pequeninos, com passeios a cavalo, viagens de comboio, workshops, idas à piscina e visitas culturais, entre muitas outras atividades. Esta semana, por exemplo, está agendada uma deslocação à praia fluvial de Porto de Rei, em Resende, onde os mais novos vão ter a oportunidade de andar de caiaque, acompanhados por monitores especializados.
Quem quiser participar, deve efetuar a sua inscrição na sede da Misericórdia de Lamego, situada no Largo Dr. João de Almeida, mediante o seguinte valor: 22,5€/ semana ou 5€/dia.

Galeria de imagens no facebook da Misericórdia de Lamego 

 
Igreja das Chagas apresenta Concerto “Mater Dei” nas Festas dos Remédios
07-Ago-2018

A Santa Casa da Misericórdia de Lamego, importante parceiro institucional da organização das Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios, oferece este ano à comunidade o Concerto “Mater Dei”, integralmente preenchido por cânticos e obras de Louvor e Saudação a Nossa Senhora a Mãe de Deus. Na noite de 26 de agosto, a partir das 21 horas, a Igreja das Chagas vai abrir as suas portas para acolher a atuação musical da Filarmónica de Magueija e do Coro desta Misericórdia. 
Sob a direção do maestro Gualberto Rocha, o público é convidado a ouvir execuções de reputados compositores: Franz Schubert, Charles Gounod, Johannes Brahms e Bernardo Terreiro, entre outros. A entrada é livre. 
“É mais um concerto, o sétimo, que se realiza nesta Igreja, numa parceria entre esta Misericórdia e a Câmara Municipal da nossa cidade, enquadrada numa estratégia que vem sendo levada à prática, pela Mesa Administrativa da Santa Casa, de modo a oferecer à população de Lamego a possibilidade ter acesso a uma oferta cultural diversificada e erudita”, explica o Provedor António Marques Luís.
Recorde-se que a Igreja das Chagas, um dos monumentos religiosos mais emblemáticos da região, tem sido palco, após a conclusão dos trabalhos de restauro que tiveram o cuidado de conservar as características arquitetónicas originais do edifício e preservar o seu valioso espólio, de relevantes atuações musicais que contribuem para o engrandecimento da vida cultural da cidade de Lamego.
 

A Misericórdia de Lamego está cada vez mais próxima dos lamecenses e mais aberta ao diálogo e a interações com o seu público, através da maior rede social do mundo: o Facebook. Acabámos de superar a meta de 2000 "amigos"! 
Siga-nos em Facebook da Santa Casa da Misericórdia de Lamego 

Autenticação






Esqueceu a senha?

Estatísticas

Visitas: 1008642

Visitantes

Inquérito

Qual a sua opinião em relação ao nosso website?
 

Como contactar-nos?

Santa Casa da Misericórdia de Lamego
Largo Dr. João de Almeida
5100-095 Lamego
Telefone: (+351) 254 612 057
Fax: (+351) 254 614 538
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail