Acolhimento de Idosos

Lar de Terceira Idade

 

 

 

Empresa de Inserção / Economato

Cozinha, Lavandaria, Serviço de Limpezas e Economato

Entrada
Teresa Sousa tomou posse como diretora delegada da Santa Casa
19-Out-2018



Teresa Sousa tomou esta quarta-feira posse como diretora delegada da Santa Casa da Misericórdia de Lamego, com competências para definir e formular a política geral da instituição e as respetivas estratégias, bem como orientar a organização dos serviços, a gestão económico-financeira e os recursos humanos. Durante o exercício de funções de topo na hierarquia administrativa, Teresa Sousa trabalhará em estreita articulação com o Provedor António Marques Luís. “É uma profissional de elevada craveira, conhecedora profunda da área da economia social em que a nossa instituição se insere. Será um dos pilares fundamentais para a construção da sua sustentabilidade e uma boa forma de começarmos a preparar esta Santa Casa para a comemoração dos seus extraordinários 500 anos de existência”, enaltece.
Doutorada em Sociologia Económica e das Organizações pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), Teresa Sousa já se encontra neste momento a exercer funções na Misericórdia de Lamego. Com a criação, pela primeira vez, do cargo de Diretora Delegada, esta IPSS passa a reunir as condições adequadas para uma gestão profissional de excelência e, por conseguinte, desenvolver o seu trabalho na área da ação social, com maior eficiência, rigor e qualidade na prestação de cuidados aos utentes. “Ambicionamos que esta Santa Casa seja verdadeiramente, e não apenas de retórica, uma instituição liderante em termos de modernidade e visão na prestação de serviços na área social no concelho de Lamego e na região. Não poderá haver lugar ao fracasso terá apenas de haver lugar ao sucesso”, salienta António Marques Luís.
A Santa Casa da Misericórdia de Lamego  é hoje uma instituição de referência na área da solidariedade social, com uma cultura de responsabilidade e de excelência. Tem 120 profissionais ao seu serviço que apoiam diariamente mais de mil famílias, em particular as mais desfavorecidas. 
 
Idosos do Lar de Arneirós recriam vindimas na Quinta de Lobrigos
13-Out-2018


Em plena época de vindimas no Douro, os idosos do Lar de Arneirós foram até à “Quinta de Lobrigos”, em Santa Marta de Penaguião, para reviver e recriar este trabalho rural que desempenharam outrora quando eram bem mais novos. Ao longo do dia, os utentes ajudaram a vindimar, enquanto comiam de vez em quando, e como é tradição, algumas uvas durante a apanha. 
A Santa Casa da Misericórdia de Lamego promoveu esta atividade “fora de portas” com o objetivo de valorizar e recordar, junto dos idosos, os usos e costumes que marcaram a sua aprendizagem ao longo da vida. No final da jornada, manifestaram a sua alegria pela realização desta atividade que ajudou a quebrar a monotonia e a reforçar os laços de amizade.
Com cerca de 30 hectares, a “Quinta de Lobrigos” é um importante ativo rústico da Misericórdia de Lamego, objeto de um sucessivo processo de investimento com vista à rentabilização da sua componente agrícola.

 

A Misericórdia de Lamego está cada vez mais próxima dos lamecenses e mais aberta ao diálogo e a interações com o seu público, através da maior rede social do mundo: o Facebook. Acabámos de superar a meta de 2000 "amigos"! 
Siga-nos em Facebook da Santa Casa da Misericórdia de Lamego 

Autenticação






Esqueceu a senha?

Estatísticas

Visitas: 1031909

Visitantes

Temos 1 visitante em linha

Inquérito

Qual a sua opinião em relação ao nosso website?
 

Como contactar-nos?

Santa Casa da Misericórdia de Lamego
Largo Dr. João de Almeida
5100-095 Lamego
Telefone: (+351) 254 612 057
Fax: (+351) 254 614 538
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail