Acolhimento de Idosos

Lar de Terceira Idade

 

 

 

Empresa de Inserção / Economato

Cozinha, Lavandaria, Serviço de Limpezas e Economato

Entrada
"Férias de Verão" da Misericórdia de Lamego promove experiências únicas
21-Ago-2019



Durante este verão, a Misericórdia de Lamego está a proporcionar experiências únicas com o objetivo das crianças aproveitarem ao máximo as férias escolares. Aventura, novas aprendizagens e espírito de equipa estão presentes em todas as atividades que esta instituição de solidariedade social organiza para ocupar os seus tempos livres. Ao longo dos últimos dias, o programa "Férias de Verão" promoveu, por exemplo, surpreendentes passeios de barco no rio Douro e de comboio turístico pela cidade de Lamego, para além de visitas de grupo ao Museu do Douro e ao Museu Pedagógico.

Pensado especificamente para esta faixa etária, o leque de iniciativas é bastante apelativo, juntando diversão e aprendizagem de modo a ocupar os tempos livres dos mais novos de uma forma saudável. Entretanto, já estão a ser preparadas novas aventuras, sob a orientação de um corpo técnico qualificado. O objetivo primordial do projeto "Férias de Verão" é que as crianças saiam daqui mais curiosas, destemidas e a saber muito mais do que imaginam. 

As inscrições continuam abertas e devem ser efetuadas na sede da Misericórdia de Lamego, situada no Largo Dr. João de Almeida. O valor da inscrição é de 4,75€/dia. O projeto está ativo até ao dia 12 de setembro, em horário bastante alargado: das 7h30 às 19h30.

 
Misericórdia de Lamego colabora na preparação da Procissão de Triunfo
08-Ago-2019



A Santa Casa da Misericórdia de Lamego volta este ano a associar-se à Irmandade de Nossa Senhora dos Remédios na preparação da Majestosa Procissão de Triunfo que parte, a 8 de setembro, como é tradição, da Igreja das Chagas em peregrinação pelas principais ruas da cidade. Este cortejo constitui o expoente máximo das solenidades religiosas que tornam as Festas dos Remédios uma manifestação de Fé e de união de características únicas em todo o mundo. Também como é hábito, os cinco andores que integram o cortejo estarão em exposição, nos dias anteriores, neste templo religioso para os fiéis os poderem admirar, emprestando deste modo mais brilho e esplendor às festividades.
Remontando ao século XIX, a Majestosa Procissão de Triunfo é conhecida pelo facto dos andores que ostentam imagens sagradas serem puxados por juntas de bois, facto sancionado pela Sagrada Congregação dos Ritos da Santa Sé, após pedido formulado pela Irmandade dos Remédios. Existem outras procissões com animais, no entanto, esta é a mais antiga e tem autorização papal. Além disso, esta celebração é adornada por um número elevado de figurantes, incluindo muitas crianças, que encarnam “anjinhos” e figuras bíblicas, tornando este ato ainda mais rico do ponto de vista estético.
Dedicada a Nossa Senhora dos Remédios, a cidade de Lamego vai promover mais uma vez uma das maiores romarias de Portugal, entre os dias 16 de agosto e 9 de setembro, oferecendo uma programação eclética na qual os rituais religiosos e profanos se cruzam em perfeita harmonia.
Fundada em 1519, a Misericórdia de Lamego celebra este ano cinco séculos de existência, com a dignidade que o simbolismo desta data suscita, promovendo nesta cidade um conjunto abrangente de realizações e iniciativas de diversa índole. A sua missão original é o apoio aos mais desfavorecidos, mas ao longo dos anos transformou-se numa instituição nacional de referência, sendo pioneira na criação e consolidação de novas respostas sociais.  
 

Vá ao facebook da Misericórdia de Lamego e veja as galerias de imagens das celebrações do 500º aniversário da instituição

Autenticação






Esqueceu a senha?

Estatísticas

Visitas: 1164228

Visitantes

Temos 2 visitantes em linha

Inquérito

Qual a sua opinião em relação ao nosso website?
 

Como contactar-nos?

Santa Casa da Misericórdia de Lamego
Largo Dr. João de Almeida
5100-095 Lamego
Telefone: (+351) 254 612 057
Fax: (+351) 254 614 538
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail