Entrada seta Notícias
Notícias / Actividades
Coro da Misericórdia de Lamego participou na Romaria da Senhora da Lapa Imprimir e-mail
13-Jun-2018


A peregrinação anual ao Santuário de Nossa Senhora da Lapa, em Sernancelhe, contou este ano com uma presença muito especial: o Coro da Santa Casa da Misericórdia de Lamego participou na Eucaristia Solene, presidida por D. Jacinto Botelho, Bispo Emérito de Lamego, com a apresentação de um reportório eucarístico. "Foi uma honra e um enorme prazer pela genuína, espontânea e massiva expressão de fé de vários milhares de fiéis a Nossa Senhora da Lapa, oriundos desta região e de outras zonas do País. É uma jornada em que todos os membros do coro se sentiram felizes por, em boa hora, esta Santa Casa ter abraçado este projeto e com ele podermos todos, em conjunto, com o povo de Deus avivar a nossa fé", afirma o Provedor António Marques Luís.
No Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, feriado nacional, os caminhos da fé conduziram milhares de pessoas ao Santuário da Lapa para viverem em partilha um dos momentos mais altos da vida deste importante templo religioso. No entanto, e devido ao mau tempo que se fez sentir, após a realização da tradicional procissão solene em direção ao recinto da missa campal, esta foi transferida para o interior da Igreja, que se revelou pequena para acolher todos os fiéis que quiseram celebrar e louvar o Senhor, bem como assistir à atuação do grupo coral da Misericórdia de Lamego, fundado em 2016.
 
Misericórdia de Lamego alarga "Férias de Verão" ao 2º e 3º ciclos Imprimir e-mail
11-Jun-2018


A Misericórdia de Lamego vai promover umas férias escolares superdivertidas que se vão tornar em recordações inesquecíveis! São muitas as atividades a realizar que prometem ocupar os tempos livres das crianças e dos jovens de uma forma saudável, longe das salas de aula: idas a piscinas e praias fluviais, aulas de equitação, visita ao Parque Magickland, em Penafiel, e passeios a museus e barragens, para além de muitas outras iniciativas. Pela primeira vez, o programa "Férias de Verão" vai também ser alargado aos alunos do 2º e 3º ciclos. Quem quiser participar, pode inscrever-se na sede da instituição, no Largo Dr. João de Almeida. O valor da inscrição é de 22,5€/ semana ou 5€/dia.
O vasto leque de atividades de carácter desportivo, lúdico e educativo varia consoante a idade, de modo a proporcionar momentos de diversão à medida de cada jovem participante. A Misericórdia de Lamego pretende contribuir para o desenvolvimento das competências das crianças em diferentes áreas, promovendo o convívio e o espírito de grupo entre diferentes idades. Acompanhado por um corpo técnico qualificado, o projeto "Férias de Verão" estará ativo a partir de 25 de junho e termina a 7 de setembro, num horário bastante alargado: das 7h30 às 19h30.

FOTO DE ARQUIVO
 
Santa Casa celebra Dia da Criança com muita animação Imprimir e-mail
08-Jun-2018



As gargalhadas, as fantasias e os risinhos "reinaram" durante as atividades lúdico-pedagógicas que a Misericórdia de Lamego preparou para celebrar o Dia Mundial da Criança junto dos meninos da creche e do jardim de infância. Para tornar esta ocasião o mais especial possível, as crianças festejaram ao som de muitas músicas infantis, ganharam pequenas prendinhas e brincaram com balões coloridos. Por outro lado, os "mais crescidinhos", entre outras brincadeiras, deslocaram-se ao hipermercado "Continente" em Lamego para fazerem pinturas faciais e desenhos. Ainda sobrou tempo para conhecerem, em pormenor, o processo de confeção do pão e recordarem brincadeiras de outros tempos, participando em alguns jogos tradicionais a que nenhuma criança conseguiu resistir. 
Com um horário alargado das 7h30 às 19h30, a Santa Casa da Misericórdia de Lamego oferece as condições ideais para estimular o desenvolvimento infantil das meninas e dos meninos que querem frequentar as valências de creche e jardim de infância. Caso estejam interessados, os pais podem fazer uma visita guiada às instalações para conhecerem em pormenor o serviço de excelência que aqui é prestado por educadoras qualificadas. 
 
Coro da Misericórdia atua na Romaria de Nossa Senhora da Lapa Imprimir e-mail
05-Jun-2018



O Coro da Santa Casa da Misericórdia de Lamego vai atuar no próximo domingo, 10 de junho, no Santuário de Nossa Senhora da Lapa, em Sernancelhe, num dos momentos mais altos da vida deste importante templo religioso: a Romaria de Nossa Senhora da Lapa. O dia começa com a saída do andor para uma pequena capela setecentista à volta da qual se aglomeram milhares de peregrinos. Durante a missa, este grupo coral, constituído por funcionários e “irmãos” da instituição, mas também por pessoas da sociedade civil, apresentará o seu reportório eucarístico, neste local de culto, outrora um dos mais importantes santuários da Península Ibérica.  
Fundado em outubro de 2016, data da realização dos primeiros ensaios, a paixão pela música é o elo que liga os membros do Coro da Misericórdia de Lamego e a principal motivação para continuar a melhorar a componente vocal. É um dos mais recentes a surgir no país e tem como função principal enaltecer, com um reportório eucarístico, a missa dominical celebrada na Igreja das Chagas.  
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 1 - 7 de 297

Como contactar-nos?

Santa Casa da Misericórdia de Lamego
Largo Dr. João de Almeida
5100-095 Lamego
Telefone: (+351) 254 612 057
Fax: (+351) 254 614 538
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail