Entrada seta Notícias
Notícias / Actividades
Misericórdia de Lamego deu muita cor ao desfile de carnaval escolar Imprimir e-mail
15-Fev-2018


A creche e o jardim de infância da Misericórdia de Lamego deram as boas-vindas ao Carnaval deste ano com a participação no desfile escolar que juntou mais de 1500 crianças vindas de todos os estabelecimentos de ensino do concelho e de outras instituições. A cor e a alegria das máscaras e dos disfarces que os meninos da Misericórdia, cerca de 80, exibiram pelas principais ruas da cidade, sobressaíram no meio desta imensa moldura humana. Este ano, "Personagens da Disney" foi o tema que inspirou os disfarces, num cortejo marcado pela boa disposição e criatividade.
Apesar do frio que se fez sentir, o desfile de carnaval escolar constituiu, como é tradição, um momento de encontro e partilha entre as diversas escolas e instituições sociais do concelho. Familiares, amigos e muitos lamecenses envolveram o cortejo para aplaudirem os pequenos foliões e elogiarem a originalidade.

 
Poesia da Misericórdia de Lamego apoia luta contra a fome Imprimir e-mail
12-Fev-2018


O jardim de infância da Santa Casa da Misericórdia de Lamego aceitou o desafio de participar na elaboração do livro "Histórias de Encantar - Ajudaris" que visa apoiar a luta contra a fome, a pobreza e a exclusão social. "Na minha família,/ Toda a gente se adora, / E ficamos tristes quando/ Alguém tem que ir embora!", começa desta forma o poema que os meninos da instituição imaginaram e passaram depois para papel e que agora foi publicado em livro, acompanhado por uma bela ilustração de Aníbal Coelho. 
Com a presença da educadora Rita Sequeira, a apresentação pública das "Histórias de Encantar" decorreu na Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu, um momento mágico dinamizado por muitos voluntários que, pontualmente, fazem intervenção social no terreno junto da população mais carenciada do Grande Porto. O encontro também serviu para juntar no mesmo espaço uma grande "rede de afetos", sobretudo os pequenos autores e os artistas solidários. Vinda de Lamego, a Beatriz, de 7 anos, recitou em palco os versos criados pelos pequenos grandes autores. "É com um enorme orgulho que a Ajudaris reconhece meritoriamente o carinho, a dedicação e o espírito solidário do jardim de infância da Santa Casa da Misericórdia de Lamego na elaboração do livro ´Histórias da Ajudaris 17´", afirma a organização. 
Os livros estão à venda numa cadeia de supermercados, nos estabelecimentos de ensino e na Associação "Ajudaris".
 
Meninos da Misericórdia vão festejar o Carnaval na rua Imprimir e-mail
07-Fev-2018

"Personagens da Disney" é o tema escolhido este ano que vai inspirar a participação da creche e do jardim de infância da Misericórdia de Lamego no desfile de carnaval escolar. Esta iniciativa contará com a participação de todas as escolas do ensino público e privado do concelho e decorre na manhã desta sexta-feira, 9 de fevereiro, com início previsto para as 10 horas.
A Misericórdia de Lamego convida todos os familiares e amigos destas meninas e meninos a assistirem ao cortejo carnavalesco que partirá, como é tradição, em frente à Escola Secundária de Latino Coelho, para percorrer logo de seguida as principais ruas da cidade.
Foto de Arquivo
 
Remodelação do Lar de Arneirós avança a bom ritmo Imprimir e-mail
05-Fev-2018


Propriedade da Misericórdia de Lamego, as obras de ampliação e requalificação do Lar de Idosos de Arneirós estão a decorrer a bom ritmo, num investimento superior a 1 milhão e 200 mil euros, que visa proporcionar instalações adequadas para oferecer um tratamento de excelência aos utentes. A intervenção incide na ala mais antiga do edifício, que apresentava anteriormente alguns sinais de degradação, e permitirá "dar um salto qualitativo" nos serviços prestados. "Inicialmente, a empreitada foi desenvolvida a um ritmo mais lento que o previsto, mas foi feita uma recalendarização das obras pela empresa adjudicatária que agora está a desenvolve-la a um ritmo mais acelerado para estar pronta dentro do prazo estipulado no concurso", explica o Provedor António Marques Luís.
Quando os trabalhos estiverem concluídos, os idosos vão ter à disposição quartos com casa de banho privativa, uma nova área de fisioterapia e ginásio e mais espaços de lazer e convívio. Em simultâneo, está a ser renovada a lavandaria de apoio e requalificada a envolvente exterior, dotando-a, pela primeira vez, de aparelhos de ginástica para idosos. Recorde-se que, até à conclusão da empreitada, os utentes da ala mais antiga estão alojados no Complexo Desportivo de Lamego. Está previsto que a inauguração e entrada em funcionamento da nova ala coincida com a celebração do 500º aniversário da Misericórdia de Lamego que será assinalado no próximo ano.
Situado na Quinta do Pilar (Vila Nova de Souto d´El Rei), o Lar de Arneirós tem capacidade para acolher 78 utentes. A ala mais recente foi inaugurada em dezembro de 2006. Entre outros objetivos específicos, esta resposta social assegura a satisfação das necessidades básicas da pessoa idosa, nomeadamente o alojamento, a saúde, a higiene, o conforto e o lazer.
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 1 - 7 de 275

Como contactar-nos?

Santa Casa da Misericórdia de Lamego
Largo Dr. João de Almeida
5100-095 Lamego
Telefone: (+351) 254 612 057
Fax: (+351) 254 614 538
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail