Entrada seta Notícias
Notícias / Actividades
Santa Casa juntou 100 idosos em encontro de boccia Imprimir e-mail
15-Jul-2019


Muito disputado, dentro de campo, por sete instituições de solidariedade social do distrito de Viseu e cerca de 100 idosos, a Santa Casa da Misericórdia de Lamego foi a instituição anfitriã do 3º Encontro Interinstitucional de boccia sénior, realizado na última quinta-feira, dia 11. Após um final muito renhido, o lugar mais alto do pódio foi conquistado pela Fundação Gaspar e Manuel Cardoso, do concelho de Armamar. O encontro foi ainda animado por momentos de convívio e saudável camaradagem, que ajudaram a quebrar a rotina do dia a dia destes seniores.
No pavilhão do Complexo Desportivo de Lamego, os utentes do Lar de Idosos de Arneirós foram divididos em duas equipas que procuraram dar sempre o seu melhor e nunca desistir de alcançar uma boa classificação. A melhor equipa desta valência alcançou a quinta posição. 
Encerrada a vertente competitiva e a cerimónia de entrega de prémios da etapa de Lamego do Campeonato Interinstitucional, os atletas partilharam, juntos, um saboroso e animado almoço-convívio.

 
Coros das misericórdias de Lamego e Santo Tirso encantam na Igreja das Chagas Imprimir e-mail
09-Jul-2019



A convite da Misericórdia de Lamego, o público lotou por completo a Igreja das Chagas no último sábado à noite para assistir a mais uma iniciativa ligada à música e à cultura, desta vez a atuação conjunta dos grupos corais das misericórdias de Lamego e de Santo Tirso.
Ao longo de hora e meia de espetáculo, foram apresentadas 16 composições “de diferentes épocas e sensibilidades”. Para além de canto gregoriano, a assistência teve ainda a oportunidade de apreciar a interpretação de peças de conceituados compositores e músicos “centradas nas figuras de Jesus e Maria”, conforme explicou o Padre João Teixeira, reitor do Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, durante a apresentação ao público deste momento. O virtuosismo e o sentimento demonstrados pelos dois coros durante o 10º concerto que este templo religioso acolheu nos últimos anos foram aplaudidos de pé por diversas vezes.
Recorde-se que a Igreja das Chagas tem-se afirmado, ao longo dos últimos anos, como palco de apresentação de eventos musicais de excelência, enquadrados com a dignidade do espaço e criteriosamente selecionados, através das quais a Misericórdia de Lamego contribui para o engrandecimento e valorização da vida cultural da região
Com o objetivo de celebrar condignamente o quinto centenário da sua existência, esta instituição de referência na área da solidariedade social, continuará a promover, até ao final do ano, a realização de uma programação de cariz cultural e social, aberta a toda a comunidade e em estreita cooperação com outras instituições de referência locais.

 
Novo investimento na “Quinta de Lobrigos” Imprimir e-mail
09-Jul-2019



A Misericórdia de Lamego concretizou mais um importante investimento na "Quinta de Lobrigos", com o objetivo de aumentar a rentabilidade deste ativo rústico que possui em Santa Marta de Penaguião. Esta instituição de solidariedade social acaba de adquirir um novo trator, adaptado à morfologia do terreno desta propriedade de 30 hectares, e um pulverizador que vão agora rentabilizar a componente agrícola desta herdade que, entre outras coisas, abastece de produtos frutícolas e hortícolas todas as valências da Santa Casa.
A valorização permanente da "Quinta de Lobrigos" é uma prioridade estratégica da Misericórdia de Lamego. Neste sentido, nos últimos anos foram aqui executados vários investimentos estruturantes, nomeadamente a reconversão da vinha, a melhoria das acessibilidades no seu interior e a modernização das infraestruturas, como é o caso da adega e do armazém das alfaias e tratores.  
Doada à Misericórdia de Lamego pelo Comendador Osório da Mota, a produção agrícola da "Quinta de Lobrigos" é dedicada sobretudo à produção de uvas em plena região demarcada do Douro, mas também existe uma parte considerável de olival e árvores de fruto.
 
Santa Casa apresenta no sábado 10º concerto na Igreja das Chagas Imprimir e-mail
05-Jul-2019



A Igreja das Chagas tem-se afirmado, ao longo dos últimos anos, como um importante palco de apresentação de atuações musicais, enquadradas com a dignidade do espaço e criteriosamente selecionadas, através das quais a Misericórdia de Lamego pretende contribuir para o engrandecimento e valorização da vida cultural da região
No próximo sábado, dia 6, acolhe mais uma iniciativa ligada à música e à cultura: o 10º espetáculo deste programa de eventos imperdíveis, desta vez com a atuação conjunta dos grupos corais das misericórdias de Lamego e de Santo Tirso que vão interpretar temas de canto gregoriano.
O Padre João António Teixeira, atual reitor do Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, é a personalidade convidada a fazer a apresentação ao público deste momento. O repertório será ainda constituído pela interpretação de peças de conceituados compositores e músicos, nomeadamente Johann Sebastian Bach, Jacob Arcadelt e do Padre António Cartageno. 
O espetáculo decorre num dos mais belos monumentos do acervo religioso da região do Douro, recentemente reabilitado, e integra o programa de comemorações do 500º aniversário da fundação da Santa Casa da Misericórdia de Lamego. Com início às 21 horas, é de entrada livre. 
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 1 - 7 de 392

Como contactar-nos?

Santa Casa da Misericórdia de Lamego
Largo Dr. João de Almeida
5100-095 Lamego
Telefone: (+351) 254 612 057
Fax: (+351) 254 614 538
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail