Entrada seta Notícias
Notícias / Actividades
Santa Casa reúne dia 26 em Assembleia Geral Ordinária Imprimir e-mail
13-Mar-2020


A apreciação, discussão e votação do Relatório e Contas de Gerência do ano de 2019, bem como o respetivo parecer do Conselho Fiscal, constitui o principal ponto da ordem de trabalhos da convocatória para a realização da próxima Assembleia Geral Ordinária da Santa Casa da Misericórdia de Lamego.
A reunião decorre no edifício-sede da instituição, situado no Largo Dr. João de Almeida, no próximo dia 26 de março, pelas 20h30. Será ainda deliberado, entre outros pontos, a apresentação, discussão e votação de Proposta de Cedência de uma parcela de 165,50m2 da Quinta do Poço, para o domínio público municipal.
Se, àquela hora, a Assembleia Geral não puder realizar-se por falta de maioria legal, nos termos do nº2 do artº 26 do Compromisso, terá lugar a mesma reunião, meia hora depois, com qualquer número de Irmãos presentes.
 
Atividades extracurriculares no Jardim de Infância desenvolvem criatividade Imprimir e-mail
09-Mar-2020



A participação em atividades extracurriculares desenvolve a capacidade criativa e o pensamento crítico das novas gerações. Prepara as crianças para a resolução de desafios mais complexos e desenvolve o seu sentido de responsabilidade e liderança. A pensar nisto, a Misericórdia de Lamego proporciona, durante o ano letivo em curso, uma grande variedade de atividades extracurriculares no seu jardim de infância, rigorosamente planificadas em função da idade e necessidades específicas: dança, taekwondo, música, introdução ao inglês e contacto com as novas tecnologias.
Neste momento, este serviço socioeducativo coloca em prática este programa numa perspetiva de educação para a cidadania, junto de 43 crianças, entre os 3 e os 5 anos de idade.
Dividida por três salas, a equipa educativa da Misericórdia de Lamego, composta por educadoras de infância e auxiliares de ação educativa, planeia as atividades de acordo com as orientações curriculares para o pré-escolar e as metas de aprendizagem definidas pelo Ministério da Educação. 
O êxito pedagógico não se constrói, no entanto, apenas no interior das salas. O espaço exterior das instalações beneficia de um parque infantil que promove a animação diária de várias atividades lúdico-recreativas.
Beneficiando de acordos de cooperação com a Segurança Social que reduzem o valor das mensalidades, as candidaturas a este jardim de infância devem ser efetuadas nos Serviços Administrativos da instituição, situados no Largo Dr. João de Almeida, ou através dos contactos 963 608 258/ 254 656 850 e do email  Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail

 
Misericórdia de Lamego adere a campanha de cidadania na luta contra o cancro Imprimir e-mail
02-Mar-2020


A Santa Casa da Misericórdia de Lamego aceitou o repto da Liga Portuguesa Contra o Cancro de aderir à campanha de consciencialização "Eu Sou e Eu Vou" que pretende mobilizar todos os setores da sociedade a mudar comportamentos, com vista a combater as doenças oncológicas em Portugal.
Durante as últimas semanas, tem “viajado” pelas principais valências da instituição uma pequena caixa onde dirigentes, funcionários e utentes colocam as suas mensagens com compromissos pessoais de pequenas ações que poderão ajudar a reduzir o impacto do cancro nos outros e no mundo. Foi o caso, por exemplo, do Provedor António Marques Luís. No âmbito desta iniciativa, algumas pessoas deixaram ainda palavras de ânimo endereçadas a todos aqueles que neste momento travam uma luta diária contra esta doença.
A campanha “Eu Sou e Eu Vou” continuará a inspirar mudança e mobilização para uma ação nacional que visa unir a população na luta contra o cancro, ao mesmo tempo que sensibiliza para a literacia em saúde e reforça a importância da equidade no acesso aos cuidados em oncologia.
De acordo com o Observatório Global de Cancro, Portugal registou, em 2018, 58 199 novos casos de cancro, prevendo-se um aumento para 69 565 novos casos em 2040.
 
Desfile de Carnaval dos meninos da Misericórdia apela à convivência entre povos Imprimir e-mail
23-Fev-2020


Sob o mote do multiculturalismo e da convivência pacífica entre povos de todo o mundo, a creche e o jardim de infância da Misericórdia de Lamego abriram este ano o Desfile de Carnaval Escolar que juntou várias centenas de crianças. Envergando vários trajes tradicionais de países tão diferentes como a China, o Egito e Portugal, os mais pequenos mostraram toda a sua alegria e boa disposição por integrarem este cortejo que coloriu as principais ruas da cidade.
A criatividade e imaginação dos disfarces exibidos por mais de 80 meninos da Misericórdia sobressaíram no meio de uma imensa moldura humana. Nos dias anteriores, pais e encarregados de educação, bem como as educadoras de infância e as auxiliares de ação educativa, trabalharam para produzir os trajes.
Mais uma vez, o Desfile de Carnaval Escolar constituiu um momento de encontro e partilha entre as diferentes escolas e instituições sociais. Familiares, amigos e muitos lamecenses envolveram o cortejo para aplaudirem os pequenos foliões e elogiarem a originalidade.
O Cracks Clube de Lamego apoiou a participação da Santa Casa, através da cedência do sistema de som.

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 15 - 21 de 454

Como Contactar-nos

Santa Casa da Misericórdia de Lamego
Largo Dr. João de Almeida
5100-095 Lamego
Telefone: (+351) 254 612 057
Fax: (+351) 254 614 538
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail