Entrada seta Notícias
Notícias / Actividades
Plano de formação reforça recursos humanos Imprimir e-mail
19-Jul-2022


A formação dos recursos humanos da Santa Casa da Misericórdia de Lamego constitui um pilar central da atuação desta instituição com o objetivo de alcançar as melhores práticas. O plano de formação delineado este ano abrange um amplo leque de funcionários que exercem a sua atividade em todas as respostas sociais e que possuem níveis de formação bastante distintos.
“A Misericórdia de Lamego é uma instituição de solidariedade social com mais de cinco séculos de História vocacionada para o apoio social, sensível e atenta aos problemas e carências das pessoas mais desfavorecidas. Estamos, por isso, focados em melhorar o serviço prestado diariamente a centenas de utentes”, afirma o Provedor António Carreira.
Recentemente, os colaboradores da Misericórdia de Lamego receberam formação específica sobre “Gestão de Stress e Gestão de Conflitos”, uma ação concretizada em parceria com o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).
Após a época de verão, a etapa seguinte do programa de formação interno será dedicada à “Inteligência Emocional”. O objetivo é reforçar as competências dos colaboradores e aprofundar os seus conhecimentos.

 
Misericórdia de Lamego promove atividades de verão nas férias escolares Imprimir e-mail
18-Jul-2022



Este ano, as crianças que frequentam o ATL da Misericórdia de Lamego estão a aproveitar o verão ao máximo. E há muitas atividades por onde escolher: idas à piscina ou à praia fluvial, peddy paper no exterior, caças ao tesouro e jogos interativos para os mais novos se divertirem nos dias mais quentes.
Os tempos livres das férias escolares são ainda passados com a realização de pinturas, danças e ateliês de culinária, entre outras iniciativas, para se deixarem levar pela imaginação e pela criatividade.
O Centro de Apoio Educativo da Misericórdia de Lamego mantém, durante o ATL de Verão, as crianças divertidas, motivadas e, sobretudo, felizes, para tornar esta estação inesquecível. Desenvolve, ao mesmo tempo a comunicação e o convívio entre os mais novos, sempre acompanhados por profissionais experientes.
Até ao início do próximo ano letivo, continuam abertas as inscrições para o ATL de Verão, dirigido às crianças dos 6 aos 15 anos de idade. As inscrições devem ser formalizadas na sede da Misericórdia de Lamego, situada no Largo Dr. João de Almeida. O valor é de 25€/ semana, inclui almoço e lanche.

 
“CASA” implementa ações ambientais no Bairro da Quinta de Santo António Imprimir e-mail
18-Jul-2022



O projeto “CASA”, integrado no programa nacional “Bairros Saudáveis”, continua a implementar ações de promoção da qualidade de vida no Bairro Social da Quinta de Santo António.
Com o auxílio da Junta de Freguesia de Lamego e de alguns moradores, foram instalados recentemente dois compostores no exterior do bairro que permitem que, a partir de agora, os vegetais, as folhas do jardim e as plantas secas ganhem uma vida nova, transformando-se em composto para fertilizar a terra.
A firma “Casa Isidoro - Materiais de Construção” deu um importante contributo para a realização desta iniciativa ambiental, ao oferecer as paletes utilizadas para a construção dos compostores.
A Santa Casa da Misericórdia de Lamego e a Obra Kolping de Portugal, entidades promotoras do projeto “CASA”, impulsionaram a instalação deste novo processo de reciclagem de matéria orgânica para que o Bairro da Quinta de Santo António seja uma referência na diminuição da pegada ecológica.
Apelam, em simultâneo, à alteração de comportamentos, de modo a evitar que o lixo orgânico seja, por exemplo, depositado indevidamente nos espaços comuns do bairro.
 
Santa Casa acolhe com alegria Símbolos da JMJ Imprimir e-mail
14-Jul-2022



A Cruz da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e o Ícone de Nossa Senhora visitaram, em peregrinação nacional, a Casa de Acolhimento da Santa Casa da Misericórdia de Lamego.
Os dois símbolos confiados pelo Papa João Paulo II aos jovens de todo o mundo estão durante este mês na Diocese de Lamego, para cumprir a vontade do Pontífice: “Carreguem-na pelo mundo fora como um símbolo do amor de Cristo pela Humanidade”.
Com a presença especial de D. António Couto, a Casa de Acolhimento da Misericórdia de Lamego recebeu, com alegria, estes símbolos durante uma cerimónia realizada ao ar livre, pontuada por vários momentos de oração e música. “Com esta iniciativa, os utentes e os funcionários desta Santa Casa sentiram a presença de Cristo e do Evangelho de uma forma muito mais próxima e espiritual. Acredito que é muito importante esta Peregrinação dos Símbolos, porque convoca os jovens a percorrerem um caminho para um mundo mais solidário, mais justo e mais inclusivo”, afirma o Provedor António Carreira.
A Peregrinação dos Símbolos da JMJ é, ao mesmo tempo, um convite dirigido a todos os jovens para participarem, entre os dias 1 e 6 de agosto de 2023, no encontro internacional que decorrerá em Lisboa promovido pela Igreja Católica.
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 36 - 42 de 632

Como Contactar-nos

Santa Casa da Misericórdia de Lamego
Largo Dr. João de Almeida
5100-095 Lamego
Telefone: (+351) 254 612 057
Fax: (+351) 254 614 538
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail