Entrada seta Notícias
Notícias / Actividades
Idosos do Lar de Arneirós em convívio no Santuário dos Remédios Imprimir e-mail
21-Jun-2022



A Misericórdia de Lamego valoriza a união e o convívio salutar entre os utentes do seu Lar de Idosos. No Dia Internacional do Piquenique, esta instituição social levou estas pessoas ao Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, verdadeiro pulmão verde da cidade de Lamego, para lancharem ao ar livre, rodeados pela mística do denso arvoredo. Este momento de lazer constituiu um excelente pretexto para conviverem, mais uma vez, em comunhão com a natureza.
Como os santuários são lugares ao serviço da fé, os idosos do Lar de Arneirós também quiseram entrar, como peregrinos, na Igreja dos Remédios. Neste templo, viveram momentos de oração e de reconhecimento das graças recebidas.
Recentemente, a Santa Casa da Misericórdia de Lamego avançou com a reconstrução e ampliação do Lar de Arneirós de modo a dotar esta estrutura residencial de condições de excelência, ao nível do melhor que existe no país.  Esta intervenção permitiu que os utentes possuam quartos com casa de banho privativa, uma área de fisioterapia e ginásio e mais espaços de lazer e convívio.
 
Beneficiários do RSI de Lamego criam mealheiros artesanais Imprimir e-mail
15-Jun-2022



A Misericórdia de Lamego está a desenvolver, desde o início do ano, um leque diversificado de iniciativas, dirigido às famílias que beneficiam do Rendimento Social de Inserção (RSI) no concelho.
Durante a atividade mais recente, esta instituição lançou um desafio criativo a vários beneficiários para produzirem, à mão, o seu próprio mealheiro, a partir da recuperação de materiais e objetos usados. O resultado final foi surpreendente: mealheiros bonitos e coloridos que também chamam a atenção para a necessidade dos utilizadores amealharem algumas poupanças.
Este workshop, enquadrado no âmbito do atelier “RSIclar”, foi promovido pela Equipa Multidisciplinar “Entrelaços”. Constituída por uma assistente social, uma psicóloga, uma educadora social e três ajudantes da ação direta, tem como objetivo fundamental implementar um trabalho de proximidade com as famílias, apoiando-as em situações de maior vulnerabilidade social e promover, deste modo, a sua autonomização.
 
Final de Ano Letivo marcado por “adeus” às crianças finalistas Imprimir e-mail
10-Jun-2022



Com o final do ano letivo, a Misericórdia de Lamego voltou a
 realizar a sua tradicional confraternização escolar com a participação de todas as crianças. Após um ano muito intenso, repleto de atividades pedagógicas e lúdicas, a instituição promoveu, na Quinta do Poço, uma grande festa que marcou o adeus às crianças finalistas do jardim de infância que vão ingressar, em setembro, numa nova escola.
No encerramento do espetáculo, foram entregues, simbolicamente, diplomas de mérito e cartolas às meninas e aos meninos, sob um forte aplauso dos pais, amigos, educadoras e funcionários. Este ato representou o fim de uma etapa de cinco anos, animada por muitos descobertas e aventuras, em pleno arranque do processo de aprendizagem das suas vidas.
Este momento tão especial na vida da Misericórdia de Lamego integrou as comemorações do Dia Mundial da Criança e foi dinamizado, em palco, por várias atuações infantis, para além da apresentação de performances orientadas por Roberto Sabença.
A Santa Casa da Misericórdia de Lamego oferece as condições ideais para estimular o desenvolvimento infantil das meninas e dos meninos que frequentam as valências da creche e do jardim de infância, apoiada num serviço de excelência, com educadoras qualificadas e modernas instalações.

 
Idosos fazem viagem de sonho no Douro Imprimir e-mail
08-Jun-2022



Ao longo do ano, a Misericórdia de Lamego promove o envelhecimento ativo e proporciona aos seus idosos novas experiências que permitem conhecer melhor o território.
Neste sentido, um grupo de cerca de vinte utentes do Lar de Arneirós efetuou na última terça-feira, dia 7, uma viagem de barco até ao Rio Tua, com partida no cais da vila do Pinhão, no coração do Alto Douro Vinhateiro. Este passeio pelo Rio Douro significou, para muitos utentes, a realização de um sonho antigo.
A viagem foi animada, depois, com a partilha de um almoço-convívio à beira-rio, tendo com cenário de fundo os vinhedos e os socalcos da região.
Interrompidas durante os últimos dois anos, devido à pandemia, as visitas ao exterior estimulam o bem-estar emocional e trazem benefícios físicos, para além de serem uma ótima oportunidade para criar recordações inesquecíveis.
Esta deslocação ao Pinhão, no concelho de Alijó, contou com o apoio do Município de Lamego, enquanto que a viagem de barco rabelo teve a colaboração da operadora “Companhia Turística do Douro”, de António Ramos.
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 43 - 49 de 632

Como Contactar-nos

Santa Casa da Misericórdia de Lamego
Largo Dr. João de Almeida
5100-095 Lamego
Telefone: (+351) 254 612 057
Fax: (+351) 254 614 538
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail