Entrada seta Notícias
Notícias / Actividades
Santa Casa celebra Dia da Criança com muita animação Imprimir e-mail
08-Jun-2018



As gargalhadas, as fantasias e os risinhos "reinaram" durante as atividades lúdico-pedagógicas que a Misericórdia de Lamego preparou para celebrar o Dia Mundial da Criança junto dos meninos da creche e do jardim de infância. Para tornar esta ocasião o mais especial possível, as crianças festejaram ao som de muitas músicas infantis, ganharam pequenas prendinhas e brincaram com balões coloridos. Por outro lado, os "mais crescidinhos", entre outras brincadeiras, deslocaram-se ao hipermercado "Continente" em Lamego para fazerem pinturas faciais e desenhos. Ainda sobrou tempo para conhecerem, em pormenor, o processo de confeção do pão e recordarem brincadeiras de outros tempos, participando em alguns jogos tradicionais a que nenhuma criança conseguiu resistir. 
Com um horário alargado das 7h30 às 19h30, a Santa Casa da Misericórdia de Lamego oferece as condições ideais para estimular o desenvolvimento infantil das meninas e dos meninos que querem frequentar as valências de creche e jardim de infância. Caso estejam interessados, os pais podem fazer uma visita guiada às instalações para conhecerem em pormenor o serviço de excelência que aqui é prestado por educadoras qualificadas. 
 
Coro da Misericórdia atua na Romaria de Nossa Senhora da Lapa Imprimir e-mail
05-Jun-2018



O Coro da Santa Casa da Misericórdia de Lamego vai atuar no próximo domingo, 10 de junho, no Santuário de Nossa Senhora da Lapa, em Sernancelhe, num dos momentos mais altos da vida deste importante templo religioso: a Romaria de Nossa Senhora da Lapa. O dia começa com a saída do andor para uma pequena capela setecentista à volta da qual se aglomeram milhares de peregrinos. Durante a missa, este grupo coral, constituído por funcionários e “irmãos” da instituição, mas também por pessoas da sociedade civil, apresentará o seu reportório eucarístico, neste local de culto, outrora um dos mais importantes santuários da Península Ibérica.  
Fundado em outubro de 2016, data da realização dos primeiros ensaios, a paixão pela música é o elo que liga os membros do Coro da Misericórdia de Lamego e a principal motivação para continuar a melhorar a componente vocal. É um dos mais recentes a surgir no país e tem como função principal enaltecer, com um reportório eucarístico, a missa dominical celebrada na Igreja das Chagas.  
 
Aplausos premeiam talento infantil da Misericórdia de Lamego Imprimir e-mail
01-Jun-2018


festa de encerramento das atividades letivas da creche e do jardim de infância da Misericórdia de Lamego desenrolou-se ao ritmo dos aplausos que centenas de pessoas, sobretudo pais, mas também muitos amigos e funcionários da instituição, deram para premiar o talento dos mais novos. Na tarde de 25 de maio, o Teatro Ribeiro Conceição foi de novo o palco escolhido para acolher esta celebração, durante a qual o público assistiu a um divertido e surpreendente desfile de coreografias e momentos musicais. 

O ato mais simbólico e emotivo do evento ocorreu com a realização da cerimónia de entrega de diplomas aos meninos “finalistas” do jardim de infância que iniciam, no próximo ano letivo, o seu percurso escolar. Para o último adeus, subiram ao palco acompanhados pelos pais para ser apresentado um breve filme que recordou alguns dos episódios mais marcantes que viveram no seio da instituição e que perpetuam a sua passagem pela Misericórdia de Lamego. 
Apoiada num serviço de excelência, com educadoras qualificadas e modernas instalações, a Santa Casa da Misericórdia de Lamego oferece as condições ideais para estimular o desenvolvimento infantil das meninas e dos meninos que frequentam as valências da creche e do jardim de infância.O seu projeto pedagógico vai ao encontro das necessidades de cada menino, respeitando o seu ritmo de crescimento e a sua individualidade. Com o objetivo de ter crianças felizes, é valorizada a ligação entre a instituição e a família, através da cooperação quotidiana e da participação em atividades que envolvam os pais e os encarregados de educação.
 
DECO ensina a poupar na fatura da luz Imprimir e-mail
30-Mai-2018


Comprar eletrodomésticos mais eficientes, com etiqueta energética, ou acabar com o stand-by da televisão lá de casa foram alguns dos conselhos transmitidos por Margarida Cunha, jurista da DECO - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor, que regressou à Misericórdia de Lamego para apresentar o tema "Emagreça a Fatura da Energia". Esta ação de sensibilização foi dirigida, tal como as anteriores, aos beneficiários do Rendimento Social de Inserção (RSI) e aos utentes do Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS), para além da comunidade em geral.  
Ao longo da sua exposição, Margarida Cunha deu várias dicas de poupança que podem beneficiar o ambiente e a carteira. Pequenas mudanças na rotina diária que fazem a diferença na hora de pagar a conta da luz e que ajudam no combate ao desperdício com impacto na nossa vida e no nosso planeta.
A equipa Multidisciplinar do RSI da Misericórdia de Lamego - entrelaçosSAAS e a equipa do CLDS 3G apoiaram a dinamização desta atividade, com a missão de ir ao encontro das necessidades comunitárias.
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 43 - 49 de 337

Como contactar-nos?

Santa Casa da Misericórdia de Lamego
Largo Dr. João de Almeida
5100-095 Lamego
Telefone: (+351) 254 612 057
Fax: (+351) 254 614 538
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail