Entrada seta Notícias
Notícias / Actividades
Projeto social na Quinta de Santo António promove formação sobre socorrismo Imprimir e-mail
09-Mar-2022



A Santa Casa da Misericórdia de Lamego e a Obra Kolping de Portugal já estão a atuar junto dos moradores do Bairro Social da Quinta de Santo António, no âmbito do programa nacional “Bairros Saudáveis”. Nos últimos dias, estes residentes participaram numa ação de formação, na área do socorrismo, dinamizada pela Delegação de Lamego da Cruz Vermelha Portuguesa. A iniciativa dotou-os de conhecimentos básicos sobre primeiros socorros.
Durante as sessões, os moradores desempenharam um papel muito ativo, sobretudo na aplicação da prática da posição lateral de segurança e na prática de suporte básico de vida.
O projeto “CASA – Juntos construímos a nossa Casa!” vai trabalhar três eixos fundamentais nesta zona residencial da cidade de Lamego: social, ambiental e urbanístico. O objetivo final é fomentar as relações entre os moradores e a comunidade local e promover a sua qualidade de vida e integração social. Este programa social estende-se até ao próximo verão, em parceria com a Câmara Municipal de Lamego, a Junta de Freguesia de Lamego e a delegação local da Cruz Vermelha.

 
Misericórdia de Lamego reúne dia 31 em Assembleia Geral Ordinária Imprimir e-mail
08-Mar-2022



A apreciação, discussão e votação do Relatório e Contas de Gerência do ano de 2021, bem como o respetivo parecer do Conselho Fiscal, integra a ordem de trabalhos da próxima convocatória da Assembleia Geral da Santa Casa da Misericórdia de Lamego.
Será ainda deliberado a proposta da Mesa Administrativa sobre a criação do Conselho Consultivo e a respetiva aprovação do regulamento de funcionamento, nos termos do artigo 33º do Compromisso.
A reunião decorre no edifício-sede da instituição, situado no Largo Dr. João de Almeida, no próximo dia 31 de março, pelas 20h30.
Se, àquela hora, a Assembleia Geral Ordinária não puder realizar-se por falta de maioria legal, nos termos do nº2 do artº 26 do Compromisso, terá lugar a mesma reunião, meia hora depois, com qualquer número de Irmãos presentes.

Convocatória Assembleia Geral Ordinária - 31 de março
 
Pequenos “Heróis da Fruta” cumprem desafio Imprimir e-mail
05-Mar-2022



As crianças da Misericórdia de Lamego que participaram, neste ano letivo, no projeto “Heróis da Fruta”, receberam o diploma "Desafio Cumprido", como forma de incentivá-las a adotarem uma alimentação saudável e variada.
Este programa foi aplicado, sob a orientação de uma nutricionista, no jardim de infância ao longo das últimas semanas para ajudar a combater a má nutrição infantil e prevenir doenças crónicas como a obesidade, a diabetes ou o cancro.
Para além da entrega de diplomas, as crianças dinamizaram mais atividades com o objetivo de estimular o consumo de fruta. Teatrinho de fantoches, leitura de histórias infantis, apanha de fruta na Quinta do Poço e confeção de espetadas de fruta e de bolo de maça ajudaram a mostrar que a fruta deve ser uma componente essencial nas refeições diárias.
O projeto “Heróis da Fruta” é uma iniciativa promovida pela Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil. “Os benefícios da fruta são evidentes e muito importantes para a dieta dos bebés e das crianças confiadas à nossa instituição. Uma alimentação saudável quer-se variada, equilibrada e colorida”, destaca o Provedor António Carreira.
Desde 2011, quase meio milhão de crianças participantes já melhorou os hábitos alimentares através do método “Heróis da Fruta”.

 
PORTO CANAL aborda projeto de dança desenvolvido na Misericórdia Imprimir e-mail
28-Fev-2022



O PORTO CANAL veio conhecer de perto o trabalho desenvolvido pela AD - Associação Cultural de Dança de Lamego, criada em 2019, com o propósito de criar novas experiências e vivências na área da dança e da inclusão social. As aulas orientadas no âmbito deste projeto cultural decorrem nas instalações da Misericórdia de Lamego, situadas na Quinta do Poço.
O principal responsável pela AD - Associação Cultural, Roberto Sabença, explicou à jornalista Vânia Antunes todos os pormenores sobre o serviço educativo e o processo de criação artística.
Para os próximos meses, está previsto o reforço do plano de ação, nomeadamente a formação de bailarinos e competição, através da Companhia de Jovens Bailarinos. 
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 64 - 70 de 632

Como Contactar-nos

Santa Casa da Misericórdia de Lamego
Largo Dr. João de Almeida
5100-095 Lamego
Telefone: (+351) 254 612 057
Fax: (+351) 254 614 538
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail