Entrada seta Notícias
Notícias / Actividades
Misericórdia de Lamego vive Ceia de Natal com mensagem de esperança Imprimir e-mail
17-Dez-2022



A boa disposição, a alegria e a generosidade foram os principais ingredientes que estiveram à mesa na tradicional Ceia de Natal da Santa Casa da Misericórdia de Lamego.
Por entre abraços e sorrisos, o encontro juntou os membros dos corpos sociais, os funcionários e os colaboradores da maior e mais antiga instituição de solidariedade social do concelho.
A encerrar mais um ano repleto de novos desafios, marcado pelo aumento do custo de vida, o Provedor António Carreira agradeceu o empenho e a dedicação diária de todos os colaboradores, em prol da qualidade de vida dos utentes.
“As misericórdias atravessam um período muito difícil. A inflação criou novas dificuldades de sustentabilidade. Sei, no entanto, que apesar de todas as contrariedades posso contar com cada um de vós para manter viva a Misericórdia de Lamego e os padrões de excelência que os nossos utentes estão habituados”, afirmou.
A juntar a isto, António Carreira sublinhou a necessidade de ter equipas motivadas. Por esta razão, garantiu que no próximo ano todos os colaboradores serão mais bem remunerados, através da revisão da sua tabela salarial.
“Por último, nesta quadra, que é de paz e de família, quero desejar a todos um Santo e Feliz Natal e garantir que no próximo ano continuarei a honrar o compromisso de tornar esta instituição cada vez melhor”, concluiu.
A Ceia de Natal decorreu no refeitório da instituição da Quinta do Poço, terminando com um momento musical que animou muitos dos presentes a dançarem.

 

 
Crianças do pré-escolar participam em livro solidário Imprimir e-mail
17-Dez-2022



O pré-escolar da Santa Casa da Misericórdia de Lamego abraçou, mais uma vez, o projeto AJUDARIS com a missão de apoiar crianças e jovens carenciados.
Os meninos da sala da educadora Rita Sequeira transformaram-se em pequenos grandes autores para escreverem um belíssimo poema que vai integrar o livro "Histórias da Ajudaris", dedicado ao tema da Água.
Os mais pequenos deram asas à sua imaginação e, com toda a sua criatividade e generosidade, quiseram contribuir para que esta obra coletiva seja ainda mais especial. Nesta tarefa, tiveram a ajuda dos pais.
A Misericórdia de Lamego já participou, em anos anteriores, no projeto nacional AJUDARIS que promove a leitura, a escrita, a arte e a solidariedade, em parceria com os estabelecimentos de ensino solidários.
O valor da venda dos livros reverte a favor de crianças e jovens desfavorecidos.

 

 
Misericórdia de Lamego oferece Concerto de Natal no domingo à noite Imprimir e-mail
12-Dez-2022


A Santa Casa da Misericórdia de Lamego oferece, este ano, aos lamecenses um “Concerto de Natal” que dará a conhecer compositores e obras intemporais de música clássica, próprias desta quadra. O espetáculo decorre na Igreja das Chagas, no próximo domingo, dia 18, pelas 21 horas. A entrada é livre.
O “Concerto de Natal” é uma proposta eclética e muito aliciante para celebrar, com música, o Natal em Lamego da melhor forma.
Sob a direção do maestro Joel Valente, o reportório apresentado pelo Coro da Misericórdia de Lamego será acompanhado por virtuosos instrumentistas: Vítor Damião e Luísa Silva (violino), Cristiana Torres (viola) e Francisca Barbosa (violoncelo).
Durante o concerto, Maria João Almeida Madanelo vai declamar um poema dedicado ao Natal.
 
Jogo solidário doa bens ao CAT da Misericórdia Imprimir e-mail
12-Dez-2022



Superou todas as expetativas a adesão ao jogo solidário realizado a favor das crianças do Centro de Acolhimento Temporário (CAT) da Misericórdia de Lamego. Muitas pessoas mostraram a sua generosidade e quiseram contribuir para uma causa que é de todos, doando bens alimentares, brinquedos, fraldas e vestuário.

A iniciativa foi organizada no Centro Multiusos de Lamego pela “Tasca O Sousa”, com o apoio e a colaboração de várias instituições e empresas da região.

Apesar da chuva e do frio que se fez sentir, o público compareceu em bom número e aplaudiu o desempenho em campo das equipas.

Nas bancadas, em representação da Mesa Administrativa da Santa Casa, estiveram Luís Miguel Friães (tesoureiro) e Maria Teresa de Sousa (diretora-delegada) que agradeceram o contributo de todos.

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 8 - 14 de 632

Como Contactar-nos

Santa Casa da Misericórdia de Lamego
Largo Dr. João de Almeida
5100-095 Lamego
Telefone: (+351) 254 612 057
Fax: (+351) 254 614 538
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail