Entrada seta Notícias seta Igreja das Chagas acolheu andores da Procissão do Triunfo
Igreja das Chagas acolheu andores da Procissão do Triunfo Imprimir e-mail
10-Set-2017


A Santa Casa da Misericórdia de Lamego voltou a ser este ano um importante parceiro institucional das Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios. Os andores que integraram a Majestosa Procissão do Triunfo saíram da Igreja das Chagas, a Igreja desta Misericórdia, para percorrerem em silêncio algumas das principais ruas da cidade. Como é tradição, os cinco andores, dedicados este ano ao tema “Com Maria Mensageira de Paz e da Esperança”, estiveram expostos durante alguns dias neste templo religioso para serem venerados pelos fiéis.
A Procissão do Triunfo é o momento mais simbólico e aguardado das Festas dos Remédios. Possui características únicas no mundo, pois é o único local onde a Virgem é transportada por enormes juntas de bois, para a qual existe uma autorização especial da Santa Sé.  
Mais uma vez, muitos milhares de peregrinos e filhos da terra juntaram-se ao longo das principais ruas e avenidas da cidade para assistir ao cortejo e pedir à Padroeira de Lamego que atenda às suas preces. Os andores transportaram muitos figurantes que encarnaram “anjinhos” e figuras bíblicas.  
Na Igreja do Convento das Chagas estiveram em exposição os andores “Nossa Senhora de Fátima e os Pastorinhos”  “Apresentação de Nossa Senhora Menina por seus pais –S. Joaquim e Sta. Ana”, “Assunção de Nossa Senhora”, “Coroação de Nossa Senhora como Rainha dos Céus e da Terra” “Nossa Senhora dos Remédios”. 

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Como contactar-nos?

Santa Casa da Misericórdia de Lamego
Largo Dr. João de Almeida
5100-095 Lamego
Telefone: (+351) 254 612 057
Fax: (+351) 254 614 538
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail