Entrada seta Notícias seta Marionetas e magia deslumbram crianças da creche e jardim de infância
Marionetas e magia deslumbram crianças da creche e jardim de infância Imprimir e-mail
21-Out-2017


"Numa casa toda arrumadinha, com um jardim muito arranjadinho vivem três coelhinhos pequeninos que sonham, brincam e às vezes fazem disparates". Começa assim a aventura d’ "Os Coelhinhos e o Mágico" que o grupo "Teatro Caracol" apresentou esta semana às meninas e aos meninos da creche e do jardim de infância da Misericórdia de Lamego. Destinado a um público infantil, esta peça de marionetas, repleta de aventuras, muita imaginação e alguns sustos, proporcionou uma manhã muito animada a estas crianças. Moral da história? "Os coelhinhos aprendem que na vida, os sonhos, as brincadeiras, os disparates, tudo tem o seu lugar".
Com uma duração de 40 minutos, a apresentação d' "Os Coelhinhos e o Mágico" foi levada a cena pelo ator António Dias, formado pelo Conservatório de Música e Artes Dramáticas de Cannes (Nice) e fundador, em 2002, do teatro infantil Caracol com o qual apresenta regularmente espetáculos em escolas e salas de teatro. 
Recorde-se que o projeto pedagógico da creche e do jardim de infância da Misericórdia de Lamego tem em conta as reais necessidades de cada criança, respeitando o seu ritmo de crescimento e a sua individualidade. Cada valência é composta por duas salas para bebés e meninos em idade pré-escolar, com projetos curriculares orientados por educadoras qualificadas às respetivas faixas etárias. Também o leque de atividades extracurriculares disponibilizado é bastante variado: educação física, inglês, xadrez, dança e iniciação à natação.
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Como contactar-nos?

Santa Casa da Misericórdia de Lamego
Largo Dr. João de Almeida
5100-095 Lamego
Telefone: (+351) 254 612 057
Fax: (+351) 254 614 538
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail