Entrada seta Notícias seta Atelier de cozinha junta beneficiárias do RSI
Atelier de cozinha junta beneficiárias do RSI Imprimir e-mail
11-Nov-2017


Agora que os termómetros começaram a descer e se aproxima a passos largos a época natalícia, a Misericórdia de Lamego organizou um atelier de cozinha com o objetivo de fomentar uma maior proximidade entre as beneficiárias do Rendimento Social de Inserção (RSI) do concelho.
Dinamizada pela equipa Multidisciplinar do RSI “Entrelaços”, esta iniciativa pedagógica foi dividida em três sessões devido ao número elevado de participantes. Depois de uma hora de trabalho, e aproveitando as próprias aptidões das pessoas, nomeadamente o saber e a experiência acumulados, o resultado final foi a confeção de um saboroso doce de abóbora. Esta ação também constituiu uma ótima oportunidade para reaproveitar e reutilizar as abóboras e frascos de vidro que tinham em sua casa.
Ao longo deste ano, a equipa Multidisciplinar da Misericórdia de Lamego tem promovido um largo conjunto de ações de sensibilização especialmente dirigidas a famílias carenciadas. Estas sessões visam estimular a socialização, a estabilidade emocional e as capacidades mentais das pessoas que beneficiam neste momento do RSI.
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Como contactar-nos?

Santa Casa da Misericórdia de Lamego
Largo Dr. João de Almeida
5100-095 Lamego
Telefone: (+351) 254 612 057
Fax: (+351) 254 614 538
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail