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Gabinete de Coordenação dos Serviços Técnicos Imprimir e-mail
18-Abr-2008

O Gabinete de coordenação dos Serviços Técnicos tem dependência directa da Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Lamego que a apoia na definição do planeamento, na organização dos recursos humanos e na coordenação das actividades exercidas pelas várias valências socais (Lar das Crianças Nossa Senhora dos Remédios, Creche e Jardim de Infância, C.A.T.e Lar da Terceira Idade) em articulação com os responsáveis das mesmas que dependem hierarquicamente do Coordenador do Gabinete.

 

Atribuições:

  1. Em articulação permanente com a mesa administrativa, coordena as actividades exercidas pelas várias valências sociais, tendo em vista a utilização económica e eficiente dos recursos.
  2. Acompanhamento e reunião regular das direcções técnicas e outros elementos da equipa no estabelecimento e resolução dos procedimentos organizacionais de trabalho.
  3. Planificação dos tempos e das possibilidades de intervenção dos agentes técnicos de acção psicossocial e pedagógicas da Santa Casa da Misericórdia de Lamego mediante as necessidades sinalizadas e reconhecidas em qualquer uma das suas valências.
  4. Gestão dos pareceres técnicos de admissão e saída dos utentes e dos menores acolhidos pela instituição.
  5. Ordenação da lista de utentes em espera à admissão no Lar da Terceira Idade, a partir de visitas domiciliárias de serviço social e definição técnica dos critérios de selecção.
  6. Em articulação com a área financeira, elaborar em conjunto com as valências o orçamento e mensalmente dar a conhecer os balancetes. A acompanhar por medidas de efectivação na redução dos gastos e na maximização da rentabilidade.
  7. Concepção e coordenação dos projectos de acção técnica e estabelecimento das parcerias sociais indispensáveis às suas prossecuções, bem como a organização de candidaturas aos vários programas de apoio.
  8. Acompanhamento, dinamização e gestão do processo de implementação do Sistema de Gestão de Qualidade.
  9. Planificação de estudos de percepção da qualidade dos Serviços da instituição a coordenar com os inquéritos a uso pelo projecto de implementação do Sistema de Gestão de Qualidade.
  10. Promoção de reuniões mensais com as Direcções Técnicas e todos os gestores de processos implicados no Sistema de Gestão de Qualidade. Trimestralmente a equipa reúne com a Mesa Administrativa;
  11. Coordenação inter sectorial da instituição com outros organismos públicos e privados (Unidades de Saúde, IEFP, Misericórdias, IPSS’s, Autarquias e CPCJ’s);
  12. Dinamização de projectos comuns a todos as valências da Santa Casa da Misericórdia de Lamego;
  13. Coordenação do projecto de voluntariado a partir de parceiros sociais específicos e outras medidas de sensibilização e abertura à comunidade;
  14. Gestão de projectos em fase de candidatura e/ou aprovação;
  15. Disponibilização de informação permanente e actualizada sobre a rede de equipamentos sociais existentes.
  16. Garantir os procedimentos e as condições necessárias à avaliação do desempenho dos recursos humanos e a elaboração do respectivo relatório;
  17. Controlo de assiduidade;
  18. Planificação, concretização e coordenação de planos internos de formação profissional;
  19. Garantir o atendimento, a informação e o apoio aos utentes da Santa Casa da Misericórdia de Lamego;
  20. Responsabilidade na actualização da página da Internet apoiando a sua elaboração e assegurando a respectiva difusão e disponibilidade;
  21. Outras medidas de concretização técnica com interesse à instituição e à sua orgânica;
  22. Representação institucional sempre que solicitado pela Mesa Administrativa.