Entrada seta Notícias seta Campeonato de Boccia anima idosos do Lar de Arneirós
Campeonato de Boccia anima idosos do Lar de Arneirós Imprimir e-mail
01-Dez-2017


Os utentes do Lar de Arneirós, da Santa Casa da Misericórdia de Lamego, alcançaram a quinta posição na classificação final do 2º Campeonato Interinstitucional de Boccia Sénior disputado em Tondela. Esta instituição social já conquistou alguns pergaminhos na modalidade desportiva que possui uma forte tradição no nosso país por não existir limite de idade para a sua prática. A próxima competição está agendada para o mês de janeiro, em Dornelas, Viseu. De cariz universal, o boccia pode ainda ser jogado por pessoas portadoras de limitações físicas e motoras. 
Organizada pela "Fundação Marcos e Ana Gonçalves", a Misericórdia de Lamego apresentou-se nesta competição com uma equipa coesa e motivada formada por doze utentes. Após o fim da vertente competitiva, todos os participantes participaram num almoço-convívio servido no Pavilhão Gimnodesportivo do Clube Desportivo de Tondela.
Situado na freguesia de Vila Nova de Souto d´El Rei, o Lar de Arneirós tem capacidade para acolher 78 utentes. Entre outros objetivos específicos, esta resposta social assegura a satisfação das necessidades básicas da pessoa idosa, nomeadamente o alojamento, a saúde, a higiene, o conforto e o lazer.
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Como contactar-nos?

Santa Casa da Misericórdia de Lamego
Largo Dr. João de Almeida
5100-095 Lamego
Telefone: (+351) 254 612 057
Fax: (+351) 254 614 538
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail