Entrada seta Notícias seta Formação promove sexualidade responsável
Formação promove sexualidade responsável Imprimir e-mail
18-Dez-2017


São usados, cada vez mais, para prevenir doenças sexualmente transmissíveis ou para evitar uma gravidez indesejada. A utilização de métodos contracetivos continua, no entanto, a ser muitas vezes um assunto "tabu" para algumas pessoas que têm uma vida sexual ativa. Com o objetivo de promover a compreensão da sexualidade responsável e informar sobre os vários contracetivos existentes no mercado, a Misericórdia de Lamego organizou uma ação de sensibilização junto dos beneficiários do Rendimento Social de Inserção (RSI) do concelho.
Levada a efeito em colaboração com a Unidade de Cuidados do Agrupamento de Centros de Saúde Douro Sul, esta iniciativa pedagógica também sensibilizou a assistência para a ineficácia dos métodos contraceptivos naturais.
Esta ação educativa integra o conjunto de iniciativas que a equipa Multidisciplinar do RSI da Misericórdia de Lamego está a desenvolver este ano junto das famílias do concelho que beneficiam da prestação do RSI, com a missão de ir ao encontro das necessidades comunitárias.
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Como contactar-nos?

Santa Casa da Misericórdia de Lamego
Largo Dr. João de Almeida
5100-095 Lamego
Telefone: (+351) 254 612 057
Fax: (+351) 254 614 538
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail