Acolhimento de Idosos

Lar de Terceira Idade

 

 

 

Empresa de Inserção / Economato

Cozinha, Lavandaria, Serviço de Limpezas e Economato

Entrada
Crianças plantam horta de aromáticas no jardim de infância Imprimir e-mail
31-Jan-2018



Uma horta, mesmo pequenina, requer uma dedicação e atenção diárias. É um incentivo para consumir mais vegetais e ajuda a ensinar lições de responsabilidade aos mais novos. Nos últimos dias, os meninos do jardim de infância da Misericórdia de Lamego aprenderam a plantar ervas aromáticas de uso comum, como por exemplo a salsa, a hortelã e o tomilho, em vasos para, dentro de algum tempo, serem transferidas para um canteiro da instituição. 
Complementada com uma breve explicação, a realização desta iniciativa quer despertar a consciência dos mais pequenos para a existência de alternativas que dão sabor à comida, em substituição do sal ou de molhos processados. Em breve, as ervas aromáticas agora plantadas vão dar um sabor diferente às refeições que diariamente são servidas a estas crianças.
Recorde-se que o projeto pedagógico da creche e do jardim de infância da Misericórdia de Lamego tem em conta as reais necessidades de cada criança, respeitando o seu ritmo decrescimento e a sua individualidade. Cada valência é composta por duas salas para bebés e meninos em idade pré-escolar, com planos curriculares orientados por educadoras qualificadas às respetivas faixas etárias.


 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
As ementas dos almoços servidos na creche e no jardim de infância estão a ser publicadas todas as semanas para os pais e os encarregados de educação verem lá em casa.
Vá ao nosso facebook! 

Autenticação






Esqueceu a senha?

Estatísticas

Visitas: 956251

Visitantes

Inquérito

Qual a sua opinião em relação ao nosso website?
 

Como contactar-nos?

Santa Casa da Misericórdia de Lamego
Largo Dr. João de Almeida
5100-095 Lamego
Telefone: (+351) 254 612 057
Fax: (+351) 254 614 538
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail