Entrada seta Notícias seta DECO alerta para compras online
DECO alerta para compras online Imprimir e-mail
03-Mar-2018


No mercado português, o número de consumidores que opta por fazer as suas compras através da internet, à distância de um clique, é cada vez maior. Esta nova tendência é visível, sobretudo, entre os jovens que preferem adquirir à distância um livro ou um ingresso para o seu festival de música preferido. Com o objetivo de alertar as pessoas para adotarem comportamentos seguros na compra de bens e serviços online, a DECO promoveu, no Salão Nobre da Misericórdia de Lamego, a ação "O Consumidor na Era Digital". Esta iniciativa foi dirigida aos beneficiários do Rendimento Social de Inserção (RSI) do concelho e mereceu uma grande adesão. 
Muitas vezes, quando se compra online, existem vários perigos à espreita por falta de informação útil, não se acautelando por exemplo a privacidade. Um número crescente de consumidores lamenta a perda de dados pessoais, por ser alvo de violação de privacidade. A  ação "O Consumidor na Era Digital" informou, entre outros alertas, para uma utilização segura das redes sociais e a melhor forma de agir perante um potencial problema decorrente de uma compra online. 
A equipa Multidisciplinar do RSI da Misericórdia de Lamego - entrelaços, o Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS) e a equipa do CLDS 3G apoiaram a dinamização desta atividade, com a missão de ir ao encontro das necessidades comunitárias.  
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Como contactar-nos?

Santa Casa da Misericórdia de Lamego
Largo Dr. João de Almeida
5100-095 Lamego
Telefone: (+351) 254 612 057
Fax: (+351) 254 614 538
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail