Entrada seta Notícias seta Marques Luís eleito para o Conselho Geral do Politécnico de Viseu
Marques Luís eleito para o Conselho Geral do Politécnico de Viseu Imprimir e-mail
13-Mar-2018



O Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lamego foi eleito para o Conselho Geral do Instituto Politécnico de Viseu (IPV), uma unidade de referência no país que integra 5 mil alunos e 360 professores. Aprovado por unanimidade, António Marques Luís passa a integrar este órgão consultivo juntamente com João Pinto Rodrigues, em substituição de Arlindo Cunha e João Cotta. "Foi com surpresa que me foi proposto integrar o Conselho Geral, o que será para mim uma subida honra. Procurarei a partir de agora dar o meu contributo, baseado na minha experiência académica, mas sobretudo profissional e por maioria de razão do cargo de Provedor da Misericórdia de Lamego, instituição por onde passam muitos estagiários do IPV, para um possível desenvolvimento e fortalecimento do Instituto Politécnico de Viseu e da Escola Superior de Gestão de Lamego", afirma.
Presidido por António Correia de Campos, antigo ministro da Saúde e atual Presidente do Conselho Económico e Social, o Conselho Geral é o órgão máximo do IPV. Entre outras atribuições, estabelece as normas de funcionamento, aprova os planos de atividades e define as medidas adequadas ao funcionamento das unidades orgânicas do Instituto. 
É constituído por representantes de docentes, estudantes e por "nove personalidades externas de reconhecido mérito, com conhecimentos e experiência relevantes".  
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Como contactar-nos?

Santa Casa da Misericórdia de Lamego
Largo Dr. João de Almeida
5100-095 Lamego
Telefone: (+351) 254 612 057
Fax: (+351) 254 614 538
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail