Entrada seta Notícias seta DECO ensina a poupar na fatura da água
DECO ensina a poupar na fatura da água Imprimir e-mail
09-Abr-2018


Ao adotar pequenos gestos económicos, uma família portuguesa pode gastar menos 300 mil litros de água por ano, o equivalente a sete piscinas cheias. Este foi apenas um dos alertas, para poupar na fatura da água, dados ao público que esteve presente na ação de educação para o consumo que a DECO - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor promoveu no Salão Nobre da Misericórdia de Lamego. Esta iniciativa foi dirigida aos beneficiários do Rendimento Social de Inserção (RSI) do concelho e aos utentes do Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS), para além da comunidade em geral. 
A DECO aproveitou esta ocasião para dar pequenas dicas de poupança que beneficiam o ambiente e a carteira. Arranjar as torneiras que pingam ou escolher equipamentos eficientes são apenas alguns exemplos. Além, disso, também ensinou a ler corretamente a fatura de água e como as pessoas devem reclamar para resolver problemas. 
A equipa Multidisciplinar do RSI da Misericórdia de Lamego - entrelaços, o SAAS e a equipa do CLDS 3G apoiaram a dinamização de mais esta atividade, com a missão de ir ao encontro das necessidades comunitárias.
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Como contactar-nos?

Santa Casa da Misericórdia de Lamego
Largo Dr. João de Almeida
5100-095 Lamego
Telefone: (+351) 254 612 057
Fax: (+351) 254 614 538
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail