Entrada seta Notícias seta Recital de música antiga celebra aniversário da Misericórdia de Lamego
Recital de música antiga celebra aniversário da Misericórdia de Lamego Imprimir e-mail
15-Abr-2018



Fundada em 1519, a Santa Casa da Misericórdia de Lamego vai celebrar o 499º aniversário com a realização de um grande recital de música renascentista e barroca. O grupo “Mvsica Antiqva” do Porto vai interpretar um programa de elevado valor artístico, cuja sonoridade aproxima-se muito dos timbres daquela época utilizando para isso réplicas de instrumentos do século XVIII. Importante joia do património arquitetónico desta cidade, a Igreja das Chagas é o espaço cénico e acústico ideal para acolher este concerto. A Misericórdia de Lamego convida toda a comunidade a associar-se à celebração deste aniversário.
Especializado na interpretação historicamente informada de reportório do Renascimento e do Barroco, o grupo “Mvsica Antiqva” apresentará neste dia um programa muito diverso, passando por peças com cordas, trompete natural, traversos e soprano. Um reportório muito fácil ao ouvinte e cativante pelo facto de utilizar instrumentos antigos.
O início do programa de comemorações, marcado para o dia 21 de abril, ocorre com a realização, também neste templo religioso, de uma missa evocativa, celebrada por D. António Couto, Bispo da Diocese de Lamego.​ Esta eucaristia começa às 19 horas e contará com a participação do Coro desta Santa Casa.
Constituindo uma das mais antigas do país, a Misericórdia de Lamego está desde a sua génese na linha da frente no apoio social aos mais carenciados do concelho. É constituída neste momento por 400 irmãs e irmãos que dão muito da sua vida no serviço ao próximo.
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Como contactar-nos?

Santa Casa da Misericórdia de Lamego
Largo Dr. João de Almeida
5100-095 Lamego
Telefone: (+351) 254 612 057
Fax: (+351) 254 614 538
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail