Entrada seta Notícias seta Coro em formação na Universidade Católica
Coro em formação na Universidade Católica Imprimir e-mail
17-Abr-2018


O Coro da Santa Casa da Misericórdia de Lamego, constituído sobretudo por funcionários e “irmãos”, mas também por cidadãos da sociedade civil, é um projeto cultural em constante aperfeiçoamento e uma importante “marca” da instituição no seio da comunidade. Fundado em outubro de 2016, data da realização dos primeiros ensaios, a paixão pela música é o elo que liga os seus membros e a principal motivação para continuar a melhorar a componente vocal. Com vista a apurar esta técnica, o Coro deslocou-se recentemente à Universidade Católica Portuguesa, no Porto, para participar numa ação de formação intensiva.
Com uma componente teórica e prática, esta sessão contou com a intervenção de um leque muito variado de formadores, especializados em técnica vocal e instrumentos, para além da colaboração de alunos da pós-graduação em Música Sacra desta prestigiada instituição de ensino. 
O Coro da Misericórdia de Lamego é um dos mais recentes a surgir no país e tem como função principal enaltecer, com um reportório eucarístico, a missa dominical celebrada na Igreja das Chagas. Até este momento, já participou em diversas atuações musicais, sobretudo em locais de culto, interpretando com talento e mestria diversas composições. 
No próximo sábado, 21 de abril, às 19 horas, vai participar na missa evocativa, celebrada por D. António Couto, Bispo da Diocese de Lamego, no âmbito das comemorações do 499º aniversário desta Misericórdia.
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Como contactar-nos?

Santa Casa da Misericórdia de Lamego
Largo Dr. João de Almeida
5100-095 Lamego
Telefone: (+351) 254 612 057
Fax: (+351) 254 614 538
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail