Entrada seta Notícias seta Coro da Misericórdia atua na Romaria de Nossa Senhora da Lapa
Coro da Misericórdia atua na Romaria de Nossa Senhora da Lapa Imprimir e-mail
05-Jun-2018



O Coro da Santa Casa da Misericórdia de Lamego vai atuar no próximo domingo, 10 de junho, no Santuário de Nossa Senhora da Lapa, em Sernancelhe, num dos momentos mais altos da vida deste importante templo religioso: a Romaria de Nossa Senhora da Lapa. O dia começa com a saída do andor para uma pequena capela setecentista à volta da qual se aglomeram milhares de peregrinos. Durante a missa, este grupo coral, constituído por funcionários e “irmãos” da instituição, mas também por pessoas da sociedade civil, apresentará o seu reportório eucarístico, neste local de culto, outrora um dos mais importantes santuários da Península Ibérica.  
Fundado em outubro de 2016, data da realização dos primeiros ensaios, a paixão pela música é o elo que liga os membros do Coro da Misericórdia de Lamego e a principal motivação para continuar a melhorar a componente vocal. É um dos mais recentes a surgir no país e tem como função principal enaltecer, com um reportório eucarístico, a missa dominical celebrada na Igreja das Chagas.  
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Como contactar-nos?

Santa Casa da Misericórdia de Lamego
Largo Dr. João de Almeida
5100-095 Lamego
Telefone: (+351) 254 612 057
Fax: (+351) 254 614 538
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail