Entrada seta Notícias seta Coro da Misericórdia de Lamego participou na Romaria da Senhora da Lapa
Coro da Misericórdia de Lamego participou na Romaria da Senhora da Lapa Imprimir e-mail
13-Jun-2018


A peregrinação anual ao Santuário de Nossa Senhora da Lapa, em Sernancelhe, contou este ano com uma presença muito especial: o Coro da Santa Casa da Misericórdia de Lamego participou na Eucaristia Solene, presidida por D. Jacinto Botelho, Bispo Emérito de Lamego, com a apresentação de um reportório eucarístico. "Foi uma honra e um enorme prazer pela genuína, espontânea e massiva expressão de fé de vários milhares de fiéis a Nossa Senhora da Lapa, oriundos desta região e de outras zonas do País. É uma jornada em que todos os membros do coro se sentiram felizes por, em boa hora, esta Santa Casa ter abraçado este projeto e com ele podermos todos, em conjunto, com o povo de Deus avivar a nossa fé", afirma o Provedor António Marques Luís.
No Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, feriado nacional, os caminhos da fé conduziram milhares de pessoas ao Santuário da Lapa para viverem em partilha um dos momentos mais altos da vida deste importante templo religioso. No entanto, e devido ao mau tempo que se fez sentir, após a realização da tradicional procissão solene em direção ao recinto da missa campal, esta foi transferida para o interior da Igreja, que se revelou pequena para acolher todos os fiéis que quiseram celebrar e louvar o Senhor, bem como assistir à atuação do grupo coral da Misericórdia de Lamego, fundado em 2016.
 
Artigo seguinte >

Como contactar-nos?

Santa Casa da Misericórdia de Lamego
Largo Dr. João de Almeida
5100-095 Lamego
Telefone: (+351) 254 612 057
Fax: (+351) 254 614 538
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail