Entrada seta Notícias seta Diferentes gerações convivem junto à casa de Miguel Torga
Diferentes gerações convivem junto à casa de Miguel Torga Imprimir e-mail
05-Set-2018



Seguiram itinerários diferentes, mas cruzaram-se a meio caminho para partilhar um almoço-convívio. Os idosos do Lar de Arneirós e as crianças que participaram durante as últimas semanas no programa "Férias de Verão” da Misericórdia de Lamego encontraram-se no parque da Capela de Nossa Senhora da Azinheira, em Sabrosa, com o objetivo de aproximar as duas gerações e promover a tolerância mútua. Esta vivência proporcionou a troca de conhecimentos e incentivou os idosos a resgatar histórias e memórias que constituem a sua identidade.
Para estimular, mais uma vez, a aprendizagem ao longo da vida, os utentes do Lar de Arneirós visitaram a casa de Miguel Torga, em São Martinho da Anta, adaptada agora a espaço museológico e de memória do reputado escritor e médico, bem como a Igreja Matriz de São Martinho de Anta. Enquanto isso, não muito longe dali, os jovens participantes do programa "Férias de Verão” partiam, àquela hora, à descoberta do “Naturwaterpark”, o maior parque de diversões do Douro, para experimentarem emoções aquáticas bem fortes e sensações muito divertidas.
Recorde-se que a Misericórdia de Lamego tem proporcionado momentos verdadeiramente inesquecíveis aos mais pequeninos durante este verão, com passeios a cavalo, viagens de comboio, workshops, idas à piscina e visitas culturais, entre muitas outras atividades.

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Como contactar-nos?

Santa Casa da Misericórdia de Lamego
Largo Dr. João de Almeida
5100-095 Lamego
Telefone: (+351) 254 612 057
Fax: (+351) 254 614 538
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail