Entrada seta Notícias seta Procissão de Triunfo partiu mais uma vez da Igreja das Chagas
Procissão de Triunfo partiu mais uma vez da Igreja das Chagas Imprimir e-mail
10-Set-2018



Dedicada este ano ao tema “Em Cada Dia, Façamos Como Maria”, a Majestosa Procissão de Triunfo voltou a sair da Igreja das Chagas - a Igreja da Misericórdia de Lamego – para percorrer, em absoluto silêncio, as principais ruas da cidade. A chuva que caiu na tarde de 8 de setembro, atrasou um pouco a partida do cortejo, mas não esmoreceu a Fé de milhares de fiéis, vindos de todo o país, que chegaram aqui em busca de um novo ânimo para a sua alma.
Segundo uma tradição muito antiga com especial autorização da Santa Sé, a Procissão de Triunfo é o momento mais simbólico e aguardado das Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios, cuja devoção e fervor religioso fazem dela uma das maiores romarias de Portugal. Lamego é mesmo o único local do mundo católico onde a imagem da Virgem é transportada por enormes juntas de bois. Participaram ainda muitos figurantes que encarnaram “anjinhos” e figuras bíblicas.  
Mais uma vez, a Santa Casa da Misericórdia de Lamego foi um importante parceiro institucional da “Romaria de Portugal”. Na Igreja do Convento das Chagas estiveram em exposição, para serem venerados pelos fiéis, os andores “Nossa Senhora, Auxílio dos Cristãos, “Visitação”, “Fuga da Sagrada Família para o Egipto”, “Assunção de Nossa Senhora” e “Nossa Senhora dos Remédios”. 

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Como contactar-nos?

Santa Casa da Misericórdia de Lamego
Largo Dr. João de Almeida
5100-095 Lamego
Telefone: (+351) 254 612 057
Fax: (+351) 254 614 538
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail