Entrada seta Notícias seta Sessão de ginástica põe Lar de Arneirós a mexer no Dia do Idoso
Sessão de ginástica põe Lar de Arneirós a mexer no Dia do Idoso Imprimir e-mail
08-Out-2018



No Lar de Idosos de Arneirós, uma resposta social da Santa Casa da Misericórdia de Lamego, são dinamizadas regularmente diversas atividades que ajudam os utentes a manter um estilo de vida ativo e a prolongar a sua autonomia física e psicológica. A preocupação de combater uma vida sedentária, também marcou este ano o Dia Internacional do Idoso, assinalado no primeiro dia de outubro, durante o qual esta instituição organizou uma sessão de ginástica e dança ao ar livre, dinamizada por Roberto Sabença.
Apesar das limitações físicas que condicionam os movimentos, os utentes aceitaram prontamente este repto e, pouco a pouco, revelaram uma energia e uma alegria crescentes. Bastante animada, esta atividade de grupo foi ainda intercalada com a realização de pequenos jogos que visaram estimular a criatividade e valorizar as suas capacidades.  
Instituído em 1991 pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Dia Internacional do Idoso tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa.
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Como contactar-nos?

Santa Casa da Misericórdia de Lamego
Largo Dr. João de Almeida
5100-095 Lamego
Telefone: (+351) 254 612 057
Fax: (+351) 254 614 538
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail