Entrada seta Notícias seta Idosos do Lar de Arneirós recriam vindimas na Quinta de Lobrigos
Idosos do Lar de Arneirós recriam vindimas na Quinta de Lobrigos Imprimir e-mail
13-Out-2018


Em plena época de vindimas no Douro, os idosos do Lar de Arneirós foram até à “Quinta de Lobrigos”, em Santa Marta de Penaguião, para reviver e recriar este trabalho rural que desempenharam outrora quando eram bem mais novos. Ao longo do dia, os utentes ajudaram a vindimar, enquanto comiam de vez em quando, e como é tradição, algumas uvas durante a apanha. 
A Santa Casa da Misericórdia de Lamego promoveu esta atividade “fora de portas” com o objetivo de valorizar e recordar, junto dos idosos, os usos e costumes que marcaram a sua aprendizagem ao longo da vida. No final da jornada, manifestaram a sua alegria pela realização desta atividade que ajudou a quebrar a monotonia e a reforçar os laços de amizade.
Com cerca de 30 hectares, a “Quinta de Lobrigos” é um importante ativo rústico da Misericórdia de Lamego, objeto de um sucessivo processo de investimento com vista à rentabilização da sua componente agrícola.

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Como contactar-nos?

Santa Casa da Misericórdia de Lamego
Largo Dr. João de Almeida
5100-095 Lamego
Telefone: (+351) 254 612 057
Fax: (+351) 254 614 538
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail