Entrada seta Notícias seta Beneficiárias do RSI criam presépios originais
Beneficiárias do RSI criam presépios originais Imprimir e-mail
15-Dez-2018


A Santa Casa da Misericórdia de Lamego tem desenvolvido ao longo dos últimos anos um importante conjunto de iniciativas especialmente dirigidas às famílias desfavorecidas do concelho que beneficiam do Rendimento Social de Inserção (RSI). Numa altura em que já começou a contagem decrescente para a celebração do Natal, esta instituição organizou um ateliê de trabalhos manuais para promover o desenvolvimento pessoal e social dos mais carenciados e fomentar, entre eles, a criação de laços de amizade.
Num edifício que esta instituição possui na rua da Olaria, vinte e quatro mulheres preencheram, à volta da mesa, o tempo livre de uma forma mais saudável e partilharam os seus saberes e conhecimentos, fazendo uso em simultâneo da sua imaginação. Durante duas sessões, e a partir da reutilização de tecidos já usados, a que se juntaram pinhas e bolas de esferovite, foram idealizados originais presépios de Natal. Saído das suas mãos, o maior símbolo desta quadra festiva está agora a decorar o interior das suas casas.
A realização do ateliê “RSIclar” promovido pela Equipa Multidisciplinar “entrelaços” da Misericórdia de Lamego foi, deste modo, ao encontro do espírito da quadra de Natal, ao proporcionar um espaço de convívio, entreajuda e troca de experiências.
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Como contactar-nos?

Santa Casa da Misericórdia de Lamego
Largo Dr. João de Almeida
5100-095 Lamego
Telefone: (+351) 254 612 057
Fax: (+351) 254 614 538
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail