Entrada seta Notícias seta Boccia fomenta convívio dos idosos do Lar de Arneirós
Boccia fomenta convívio dos idosos do Lar de Arneirós Imprimir e-mail
16-Jan-2019


O boccia é, sem dúvida, a modalidade desportiva mais acarinhada e praticada pelos utentes do Lar de Arneirós, uma resposta social da Santa Casa da Misericórdia de Lamego dedicada aos idosos. Jogada regularmente por pessoas portadoras de limitações físicas e motoras, é também a atividade física ideal para estimular o convívio, a socialização e a autoestima, ao mesmo tempo que promove um estilo de vida mais ativo.
Na sua mais recente saída “fora de portas”, a equipa da Misericórdia foi até à Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego (ESTGL) participar num minicampeonato de boccia sénior, disputado por outras três instituições do concelho: o Centro Diocesano de Promoção Social, o Lar de Idosos de Ferreirim e a Casa de S. José. Ao longo da manhã, foi promovida uma competição saudável entre todos os jogadores e cumpriu-se o principal objetivo da modalidade: conservar a capacidade funcional e a autonomia física dos mais velhos durante o processo de envelhecimento.
Situado na freguesia de Vila Nova Souto d'El Rei, o Lar da Santa Casa da Misericórdia de Lamego assegura a satisfação das necessidades básicas da pessoa idosa, nomeadamente o alojamento, a saúde, a higiene, o conforto e o lazer.
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Como contactar-nos?

Santa Casa da Misericórdia de Lamego
Largo Dr. João de Almeida
5100-095 Lamego
Telefone: (+351) 254 612 057
Fax: (+351) 254 614 538
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail