Entrada seta Notícias seta Ajudaris elogia “espírito solidário” do jardim de infância da Misericórdia
Ajudaris elogia “espírito solidário” do jardim de infância da Misericórdia Imprimir e-mail
24-Jan-2019


O jardim de infância da Misericórdia de Lamego voltou este ano a marcar presença na festa de lançamento distrital do livro "Histórias da Ajudaris" que decorreu na Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu. Escritas e imaginadas por crianças de todo o país, estas histórias promovem a leitura, a escrita, a arte e a solidariedade, revertendo as receitas a favor de crianças e famílias carenciadas sinalizadas na sua maioria por escolas.
“É com um enorme orgulho que a Ajudaris reconhece meritoriamente o carinho, a dedicação e o espírito solidário do jardim de infância da Misericórdia de Lamego na elaboração deste livro”, afirma Rosa Mendes, Presidente da Direção. Esta instituição é um dos 700 estabelecimentos de ensino solidários que “fizeram germinar uma obra coletiva repleta de histórias maravilhosas e mágicas sobre a Natureza”. O leitor pode encontrar histórias de encantar, sobre os afetos, a cidadania e o ambiente, para além de muitos outros temas. 
Sob a orientação da educadora Rita Sequeira, os alunos “finalistas” do jardim de infância lançaram mãos à obra e imaginaram o poema “Natureza Amiga” que apoia agora a luta contra a fome, a pobreza e a exclusão social. 
“Na minha escolinha/ A educadora me ensinou:/ Todos juntos, temos/ Um papel fundamental…” começa desta forma o poema que os jovens autores criaram e passaram para papel e que foi publicado, através da imensa rede de afetos da Associação "Ajudaris". A ilustração que dá cor e vida ao texto é da autoria de Laura Pessanha. O resultado final é uma obra exemplar que os meninos já tiveram a oportunidade de folhear.

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Como contactar-nos?

Santa Casa da Misericórdia de Lamego
Largo Dr. João de Almeida
5100-095 Lamego
Telefone: (+351) 254 612 057
Fax: (+351) 254 614 538
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail