Entrada seta Notícias seta Misericórdia apoia realização de grande conferência sobre o setor social
Misericórdia apoia realização de grande conferência sobre o setor social Imprimir e-mail
06-Fev-2019


A cidade de Lamego vai ser palco no próximo dia 15 de fevereiro da conferência “O Nosso Apoio Social”, organizada pelo Jornal do Centro e com a colaboração da Santa Casa da Misericórdia de Lamego, associando desta forma a realização deste evento às comemorações dos 500 anos da instituição. Segundo a entidade organizadora, diversos especialistas e responsáveis de instituições de solidariedade, autarcas e governantes vão olhar o presente e o futuro do setor social na região. Aberto ao público em geral, o encontro decorre a partir das 16 horas, no Salão Nobre do Teatro Ribeiro Conceição.
O leque de oradores é variado e juntará as reflexões de António Marques Luís, Provedor da Misericórdia de Lamego, e de Adelino Costa, Provedor da Misericórdia de Viseu, para além dos testemunhos sobre “A Diferença no Apoio Social” da Artenave - Associação de Solidariedade de Moimenta da Beira e da Assol – Associação de Solidariedade Social de Lafões. A moderação do debate estará a cargo de António Figueiredo, Diretor do Jornal do Centro.
“Em muitos concelhos, principalmente no interior, as instituições de solidariedade social são um dos principais empregadores, em muitos casos só ultrapassadas pelos municípios. A sua sustentabilidade é também importante para manter nos territórios uma população mais jovem e ativa que dê vida e anime as economias locais. Numa sociedade em permanente mudança, onde as novas tecnologias e redes sociais são um instrumento cada vez mais utilizado para quebrar o isolamento, mesmo entre os mais idosos, é também preciso analisar e apontar caminhos futuros”, fundamenta deste modo o Jornal do Centro a organização desta reflexão sobre um tema que interessa à região.
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Como contactar-nos?

Santa Casa da Misericórdia de Lamego
Largo Dr. João de Almeida
5100-095 Lamego
Telefone: (+351) 254 612 057
Fax: (+351) 254 614 538
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail