Entrada seta Notícias seta Igreja da Penajóia recebe Concerto Quaresmal pelo Coro da Misericórdia
Igreja da Penajóia recebe Concerto Quaresmal pelo Coro da Misericórdia Imprimir e-mail
07-Mar-2019



A próxima atuação do Coro da Santa Casa da Misericórdia de Lamego está agendada para este domingo, dia 10, a partir das 15h30, na Igreja de Santíssimo Salvador, situada na Paróquia da Penajóia. Em pleno período do ano litúrgico que convida à oração, à caridade e ao jejum, este grupo coral vai ser o convidado especial da quarta edição do Concerto Quaresmal que durante os últimos anos tem decorrido neste templo religioso. A entrada é livre.
Sob a direção do maestro Joel Valente, o Coro da Misericórdia vai apresentar um rico e variado reportório, em polifonia de música sacra, destacando-se a interpretação de “Ave Verum Corpus”, um breve hino eucarístico do século XIV, com música do compositor Wolfgang Amadeus Mozart. Todas as composições serão acompanhadas, no órgão de tubos, por Filipe Veríssimo, organista titular e mestre capela da Igreja de Nossa Senhora da Lapa, no Porto.
Fundado em outubro de 2016, data da realização dos primeiros ensaios, o Coro da Misericórdia de Lamego tem como função principal enaltecer, com um reportório eucarístico, a missa dominical celebrada na Igreja das Chagas. Em pouco tempo, tornou-se numa das faces mais visíveis do projeto cultural que esta instituição, que comemora este ano o seu 500º aniversário, desenvolve em prol da comunidade. 
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Como contactar-nos?

Santa Casa da Misericórdia de Lamego
Largo Dr. João de Almeida
5100-095 Lamego
Telefone: (+351) 254 612 057
Fax: (+351) 254 614 538
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail