Entrada seta Notícias seta Ministro do Trabalho participa no 500º aniversário da Misericórdia de Lamego
Ministro do Trabalho participa no 500º aniversário da Misericórdia de Lamego Imprimir e-mail
14-Mar-2019

 

Fundada em 1519, a Santa Casa da Misericórdia de Lamego celebra este ano o seu 500º aniversário, com a dignidade que o simbolismo desta data suscita, promovendo nesta cidade um conjunto abrangente de realizações e iniciativas de diversa índole.
Estas comemorações ficarão marcadas pela realização de uma “Sessão Solene”, no próximo dia 12 de abril, no Teatro Ribeiro Conceição, que contará com a presença, entre outras personalidades relevantes, do Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, e do Presidente da União das Misericórdias Portuguesas, Manuel de Lemos. No encerramento deste ato solene, será proferida uma “Oração de Sapiência”, por D. António Couto, Bispo da Diocese de Lamego.
Do extenso programa, também se destaca a realização, neste dia, de uma conferência a cargo de António Tavares, Provedor da Santa Casa da Misericórdia do Porto, subordinada ao tema “Experiências inovadoras para o Setor Social”.
Sendo uma das mais antigas do país, a Santa Casa da Misericórdia de Lamego é hoje uma instituição de referência, no concelho e na região, na área da solidariedade social. A sua missão original é o apoio aos mais desfavorecidos, mas ao longo dos anos alargou a sua ação sendo pioneira na criação e consolidação de novas respostas sociais.

Imagem de Arquivo 
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Como contactar-nos?

Santa Casa da Misericórdia de Lamego
Largo Dr. João de Almeida
5100-095 Lamego
Telefone: (+351) 254 612 057
Fax: (+351) 254 614 538
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail