Entrada seta Notícias seta Santa Casa faz maior investimento de sempre na modernização do Lar de Arneirós
Santa Casa faz maior investimento de sempre na modernização do Lar de Arneirós Imprimir e-mail
03-Jun-2019



A Santa Casa da Misericórdia de Lamego tem em curso neste momento o “maior investimento alguma vez feito por esta instituição em cinco séculos de história” - cerca de 1 milhão e 300 mil euros - na reconstrução e modernização do Lar de Idosos de Arneirós com o objetivo de adaptá-lo às exigências de uma prestação de cuidados com modernidade, qualidade e humanização. Esta intervenção será concluída até ao final do ano, devendo a entrada em funcionamento ocorrer no trimestre seguinte. 
Quando a nova ala desta estrutura residencial abrir as suas portas, os idosos vão ter à disposição quartos com casa de banho privativa, uma nova área de fisioterapia e ginásio e mais espaços de lazer e convívio. Os trabalhos também contemplam a renovação da lavandaria de apoio e a requalificação da envolvente exterior, dotando-a, pela primeira vez, de aparelhos de ginástica. “Esta intervenção na ala mais antiga do edifício é um imperativo que há muito se impunha e que é necessário responder com o objetivo de preservar a Visão, a Missão e os Valores da instituição”, defende o Provedor António Marques Luís.
Criado pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e pela União das Misericórdias Portuguesas, o Fundo Rainha D. Leonor atribuiu um apoio financeiro à remodelação deste equipamento social, no valor de 300 mil euros. Marques Luís destaca o “enorme esforço financeiro, financiado por recursos próprios” que a Misericórdia de Lamego está a concretizar: “Vamos dotar estas instalações de condições de excelência, num setor cada vez mais concorrencial entre as diferentes instituições de solidariedade social. Queremos garantir a nossa sustentabilidade futura apostando na revalorização das valências”.
Adjudicada por concurso público, a empreitada de renovação e modernização está a ser executada pela firma "Embeiral - Engenharia e Construção".
Situado na freguesia de Vila Nova de Souto d´El Rei, o Lar de Arneirós é composto por um edifício com duas alas, com capacidade para acolher 72 utentes. Entre outros objetivos específicos, esta resposta social assegura a satisfação das necessidades básicas da pessoa idosa, nomeadamente o alojamento, a saúde, a higiene, o conforto e o lazer.

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Como contactar-nos?

Santa Casa da Misericórdia de Lamego
Largo Dr. João de Almeida
5100-095 Lamego
Telefone: (+351) 254 612 057
Fax: (+351) 254 614 538
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail