Novo investimento na “Quinta de Lobrigos” Imprimir e-mail
09-Jul-2019



A Misericórdia de Lamego concretizou mais um importante investimento na "Quinta de Lobrigos", com o objetivo de aumentar a rentabilidade deste ativo rústico que possui em Santa Marta de Penaguião. Esta instituição de solidariedade social acaba de adquirir um novo trator, adaptado à morfologia do terreno desta propriedade de 30 hectares, e um pulverizador que vão agora rentabilizar a componente agrícola desta herdade que, entre outras coisas, abastece de produtos frutícolas e hortícolas todas as valências da Santa Casa.
A valorização permanente da "Quinta de Lobrigos" é uma prioridade estratégica da Misericórdia de Lamego. Neste sentido, nos últimos anos foram aqui executados vários investimentos estruturantes, nomeadamente a reconversão da vinha, a melhoria das acessibilidades no seu interior e a modernização das infraestruturas, como é o caso da adega e do armazém das alfaias e tratores.  
Doada à Misericórdia de Lamego pelo Comendador Osório da Mota, a produção agrícola da "Quinta de Lobrigos" é dedicada sobretudo à produção de uvas em plena região demarcada do Douro, mas também existe uma parte considerável de olival e árvores de fruto.
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >