Acolhimento de Idosos

Lar de Terceira Idade

 

 

 

Empresa de Inserção / Economato

Cozinha, Lavandaria, Serviço de Limpezas e Economato

Entrada
Coros das misericórdias de Lamego e Santo Tirso encantam na Igreja das Chagas Imprimir e-mail
09-Jul-2019



A convite da Misericórdia de Lamego, o público lotou por completo a Igreja das Chagas no último sábado à noite para assistir a mais uma iniciativa ligada à música e à cultura, desta vez a atuação conjunta dos grupos corais das misericórdias de Lamego e de Santo Tirso.
Ao longo de hora e meia de espetáculo, foram apresentadas 16 composições “de diferentes épocas e sensibilidades”. Para além de canto gregoriano, a assistência teve ainda a oportunidade de apreciar a interpretação de peças de conceituados compositores e músicos “centradas nas figuras de Jesus e Maria”, conforme explicou o Padre João Teixeira, reitor do Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, durante a apresentação ao público deste momento. O virtuosismo e o sentimento demonstrados pelos dois coros durante o 10º concerto que este templo religioso acolheu nos últimos anos foram aplaudidos de pé por diversas vezes.
Recorde-se que a Igreja das Chagas tem-se afirmado, ao longo dos últimos anos, como palco de apresentação de eventos musicais de excelência, enquadrados com a dignidade do espaço e criteriosamente selecionados, através das quais a Misericórdia de Lamego contribui para o engrandecimento e valorização da vida cultural da região
Com o objetivo de celebrar condignamente o quinto centenário da sua existência, esta instituição de referência na área da solidariedade social, continuará a promover, até ao final do ano, a realização de uma programação de cariz cultural e social, aberta a toda a comunidade e em estreita cooperação com outras instituições de referência locais.

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

A Misericórdia de Lamego está cada vez mais próxima dos lamecenses e mais aberta ao diálogo e a interações com o seu público, através da maior rede social do mundo: o Facebook. Acabámos de superar a meta de 2000 "amigos"! 
Siga-nos em Facebook da Santa Casa da Misericórdia de Lamego 

Autenticação






Esqueceu a senha?

Estatísticas

Visitas: 1177807

Visitantes

Inquérito

Qual a sua opinião em relação ao nosso website?
 

Como contactar-nos?

Santa Casa da Misericórdia de Lamego
Largo Dr. João de Almeida
5100-095 Lamego
Telefone: (+351) 254 612 057
Fax: (+351) 254 614 538
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail