Acolhimento de Idosos

Lar de Terceira Idade

 

 

 

Empresa de Inserção / Economato

Cozinha, Lavandaria, Serviço de Limpezas e Economato

Entrada
Procissão de Triunfo partiu da Igreja da Misericórdia de Lamego Imprimir e-mail
09-Set-2019


Dedicada ao tema "Missionários de Cristo na Companhia de Maria", a Majestosa Procissão de Triunfo voltou como é tradição a sair da Igreja das Chagas - a Igreja da Misericórdia de Lamego - para percorrer em absoluto silêncio as principais ruas da cidade. Presidido por D. António Couto, Bispo da Diocese de Lamego, o cortejo religioso foi adornado com a participação de mais de 250 figurantes, de todas as idades, que encarnaram sobretudo figuras bíblicas e "anjinhos", tornando esta celebração ainda mais bela e impressionante. O facto da realização do ato mais solene das Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios ter ocorrido este ano num domingo trouxe ainda mais fiéis, em peregrinação, a Lamego, para venerar a sua Santa Padroeira. Esta elevada adesão prova que a devoção popular ao culto de Nossa Senhora dos Remédios permanece intacta e não dá sinais de esmorecer.
Remontando aos finais do século XIX, a Majestosa Procissão de Triunfo é conhecida em todo o mundo pelo facto dos andores que ostentam as imagens sagradas serem transportados por juntas de bois, uma característica sancionada pela Sagrada Congregação dos Ritos da Santa Sé. A celebrar 500 anos de História, a Santa Casa da Misericórdia de Lamego colaborou, mais uma vez, com a Irmandade de Nossa Senhora dos Remédios na preparação de um dos desfiles religiosos mais notáveis do país. Antes de saírem à rua, foram cinco os quadros sagrados que este ano estiveram em exposição na Igreja do Convento das Chagas: “Sagrado Coração de Jesus – 175 Anos do Apostolado da Oração em Portugal”, “Ano Missionário de Nossa Senhora da Boanova”, “Sagrada Família”, “Assunção de Nossa Senhora” e “Nossa Senhora dos Remédios”.

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

A Misericórdia de Lamego está cada vez mais próxima dos lamecenses e mais aberta ao diálogo e a interações com o seu público, através da maior rede social do mundo: o Facebook. Acabámos de superar a meta de 2000 "amigos"! 
Siga-nos em Facebook da Santa Casa da Misericórdia de Lamego 

Autenticação






Esqueceu a senha?

Estatísticas

Visitas: 1209571

Visitantes

Inquérito

Qual a sua opinião em relação ao nosso website?
 

Como contactar-nos?

Santa Casa da Misericórdia de Lamego
Largo Dr. João de Almeida
5100-095 Lamego
Telefone: (+351) 254 612 057
Fax: (+351) 254 614 538
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail