Entrada seta Notícias seta Conferências da Misericórdia de Lamego refletem sobre legado histórico
Conferências da Misericórdia de Lamego refletem sobre legado histórico Imprimir e-mail
14-Nov-2019


A Misericórdia de Lamego promove durante este fim de semana mais um encontro do ciclo de conferências que organiza este ano para assinalar o 500º aniversário da sua fundação e que visa alargar, ao mesmo tempo, o conhecimento da sociedade portuguesa sobre o legado histórico e a identidade e missão das misericórdias.
A iniciativa agendada para este sábado, dia 16, terá como oradores Marta Lobo de Araújo (A Misericórdia de Lamego na pena do redactor das Memórias Paroquiais de 1758) e Alexandra Esteves (O papel das Misericórdias do distrito de Viana do Castelo na assistência aos presos (séculos XVIII e XIX). De entrada livre, a sessão tem início às 15 horas, no auditório do Núcleo Arqueológico do Solar da Porta dos Figos, no Bairro do Castelo.
Uma semana mais tarde, dia 23, o ciclo de conferências continua com as intervenções das investigadoras Ana Isabel Coelho Silva sobre “As Misericórdias e a Assistência Hospitalar no Século XIX: do Alto Alentejo a Lamego” e Ana Martins sobre “A Santa Casa em confronto com o Arcebispado: a luta pela provedoria da Misericórdia de Évora (séculos XVIII e XIX)”.
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Como contactar-nos?

Santa Casa da Misericórdia de Lamego
Largo Dr. João de Almeida
5100-095 Lamego
Telefone: (+351) 254 612 057
Fax: (+351) 254 614 538
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail