Entrada seta Notícias seta Seminário defende que práticas inovadoras melhoram rendimento escolar
Seminário defende que práticas inovadoras melhoram rendimento escolar Imprimir e-mail
03-Dez-2019


O mais recente seminário promovido pela Misericórdia de Lamego, dedicado às "Práticas Inovadoras na Infância", registou uma elevada afluência de público, constituído sobretudo por técnicos ligados às áreas da educação e da ação social. Parte integrante da rotina diária das crianças que frequentam o pré-escolar desta instituição, este seminário abordou as novas práticas de meditação e relaxamento que têm conquistado cada vez mais interessados nos estabelecimentos de ensino do país.
As três oradoras do encontro - Elisabete Correia (Abordagem ao Mindfulness), Cristina Felgueiras (Yoga a bebés e crianças) e Lara Botelho (Abordagem ao Reiki) – defenderam que estas terapias podem contribuir para a melhoria do rendimento escolar, uma vez que auxiliam na prática da atenção plena e possibilitam um maior controlo dos impulsos.
O encontro "Práticas Inovadoras na Infância" integrou o extenso programa de iniciativas de índole institucional, cultural e social que a Misericórdia de Lamego promove até abril do próximo ano com o objetivo de comemorar o 500º aniversário da sua fundação.

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Como contactar-nos?

Santa Casa da Misericórdia de Lamego
Largo Dr. João de Almeida
5100-095 Lamego
Telefone: (+351) 254 612 057
Fax: (+351) 254 614 538
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail