Entrada seta Notícias seta Concerto oferecido pela Misericórdia de Lamego enaltece espírito natalício
Concerto oferecido pela Misericórdia de Lamego enaltece espírito natalício Imprimir e-mail
30-Dez-2019



A interpretação, em uníssono, por mais de 80 coralistas do tema “Adeste Fideles”, um dos hinos natalícios mais tocados em todo o mundo, atribuído ao rei D. João IV, encerrou, de modo sublime, o concerto “Cânticos de Natal” que a Misericórdia de Lamego ofereceu no sábado à noite na bela Igreja das Chagas.

Enquadrado no ambiente natalício vivido nesta quadra e que ainda aquecia os corações do público naquela noite, os lamecenses aceitaram em bom número o convite desta instituição social para estarem presentes neste evento musical de características inéditas, enchendo por completo os lugares disponíveis na assistência. No final, o público retribuiu o virtuosismo demonstrado pelo grupo coral anfitrião e pelos grupos convidados - o Orfeão da Misericórdia de Gouveia e o Coro da Misericórdia de Braga - com uma demorada e calorosa salva de palmas.

Inserido nas comemorações do seu 500º aniversário, a Misericórdia de Lamego fechou, deste modo, com “chave de ouro” a programação cultural apresentada ao longo do ano com a realização deste espetáculo, cujo reportório foi constituído por vários clássicos de Natal, muitos deles acompanhados no refrão pelo público. 

Uma das mais antigas misericórdias portuguesas, esta Santa Casa é hoje uma organização de referência, no concelho e na região, na área da solidariedade social. Desenvolve um importante trabalho nas áreas da ação social, da saúde, da educação, da cultura e da promoção da qualidade de vida. Dá também um importante contributo para salvaguardar e difundir o património cultural, material e imaterial, do concelho e da região.

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Como contactar-nos?

Santa Casa da Misericórdia de Lamego
Largo Dr. João de Almeida
5100-095 Lamego
Telefone: (+351) 254 612 057
Fax: (+351) 254 614 538
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail