Entrada seta Notícias seta Conferência em Lamego aprofunda conhecimento sobre misericórdias portuguesas
Conferência em Lamego aprofunda conhecimento sobre misericórdias portuguesas Imprimir e-mail
10-Jan-2020


O Núcleo Arqueológico da Porta dos Figos, no histórico Bairro do Castelo, vai ser palco de mais um encontro inserido no ciclo de conferências que a Misericórdia de Lamego está a organizar para celebrar o 500º aniversário da sua fundação e aprofundar o conhecimento sobre a herança histórica, a missão e os valores das misericórdias portuguesas.
A iniciativa terá como oradores dois reputados investigadores na área da História que vão partilhar com o público em geral as suas reflexões: Isabel dos Guimarães Sá (Na raiz das práticas de caridade: os doadores das Misericórdias (séculos XVI - XVIII)) e Luciano Moreira (A proteção social na diocese de Lamego no século XVIII - Instituições de ação social segundo os relatos das memórias paroquiais de 1758).
A conferência decorre no dia 18 de janeiro, sábado, com início às 15 horas. A entrada é livre.
Volvidos cinco séculos, a Misericórdia de Lamego continua fiel à sua missão de sempre: “Proporcionar aos seus utentes e à comunidade em geral, ações com qualidade e responsabilidade social”. Assim, organiza um programa de aniversário para o qual convida a participar todos os seus “irmãos”, bem como a comunidade em geral.
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Como Contactar-nos

Santa Casa da Misericórdia de Lamego
Largo Dr. João de Almeida
5100-095 Lamego
Telefone: (+351) 254 612 057
Fax: (+351) 254 614 538
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail