Acolhimento de Idosos

Lar de Terceira Idade

 

 

 

Empresa de Inserção / Economato

Cozinha, Lavandaria, Serviço de Limpezas e Economato

Entrada
Misericórdia de Lamego adere a campanha de cidadania na luta contra o cancro Imprimir e-mail
02-Mar-2020


A Santa Casa da Misericórdia de Lamego aceitou o repto da Liga Portuguesa Contra o Cancro de aderir à campanha de consciencialização "Eu Sou e Eu Vou" que pretende mobilizar todos os setores da sociedade a mudar comportamentos, com vista a combater as doenças oncológicas em Portugal.
Durante as últimas semanas, tem “viajado” pelas principais valências da instituição uma pequena caixa onde dirigentes, funcionários e utentes colocam as suas mensagens com compromissos pessoais de pequenas ações que poderão ajudar a reduzir o impacto do cancro nos outros e no mundo. Foi o caso, por exemplo, do Provedor António Marques Luís. No âmbito desta iniciativa, algumas pessoas deixaram ainda palavras de ânimo endereçadas a todos aqueles que neste momento travam uma luta diária contra esta doença.
A campanha “Eu Sou e Eu Vou” continuará a inspirar mudança e mobilização para uma ação nacional que visa unir a população na luta contra o cancro, ao mesmo tempo que sensibiliza para a literacia em saúde e reforça a importância da equidade no acesso aos cuidados em oncologia.
De acordo com o Observatório Global de Cancro, Portugal registou, em 2018, 58 199 novos casos de cancro, prevendo-se um aumento para 69 565 novos casos em 2040.
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
As ementas dos almoços servidos na creche e no jardim de infância estão a ser publicadas todas as semanas para os pais e os encarregados de educação verem lá em casa.
Vá ao nosso facebook! 

Autenticação






Esqueceu a senha?

Estatísticas

Visitas: 1281051

Visitantes

Inquérito

Qual a sua opinião em relação ao nosso website?
 

Como contactar-nos?

Santa Casa da Misericórdia de Lamego
Largo Dr. João de Almeida
5100-095 Lamego
Telefone: (+351) 254 612 057
Fax: (+351) 254 614 538
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail