Acolhimento de Idosos

Lar de Terceira Idade

 

 

 

Empresa de Inserção / Economato

Cozinha, Lavandaria, Serviço de Limpezas e Economato

Entrada
Misericórdia reabre creche até 25 de maio em segurança Imprimir e-mail
14-Mai-2020


A creche da Santa Casa da Misericórdia de Lamego vai reabrir as suas portas na semana de 18 a 25 de maio, em dia a confirmar, depois das educadoras e dos outros profissionais efetuarem testes de diagnóstico à COVID-19. A instituição já está, entretanto, a implementar nas suas instalações as adaptações necessárias para regressar ao trabalho e cumprir as normas de segurança determinadas pela Direção-Geral de Saúde e pelo Ministério do Trabalho e Segurança Social.
“Técnicos da autoridade de saúde local vão ministrar formação aos nossos funcionários para saber como devem usar o material de protecão de forma adequada, bem como orientar a organização dos novos processos de trabalho. Além disso, a higienização será muito mais intensiva e haverá um desfasamento dos horários das refeições”, explica o Provedor António Marques Luís. A juntar a isto, o horário de funcionamento da creche será reduzido, passando a vigorar das 9h às 17 horas.
Até ao momento, apenas um número reduzido de pais e encarregados de educação manifestaram o interesse em que as suas crianças regressem. “Ainda há receio e desconfiança em relação a este processo. De qualquer forma, é bom começarmos para criar rotinas e depois melhorar tudo o que for desejável”, acrescenta.
Embora reconheça que é difícil conciliar a prevenção e o controlo da infeção com a e exequibilidade das orientações sanitárias, Marques Luís afirma que a Misericórdia de Lamego tudo fará para garantir a máxima segurança e conforto das crianças.
Recorde-se que, entre as recomendações já anunciadas, estão a proibição dos mais pequenos levarem brinquedos ou outros objetos não necessários de casa e a interdição de todas as pessoas entrarem calçadas nas salas em que as crianças se sentem ou deitem no chão. Além disso, deve ser reduzido o número de utentes por sala de forma a que seja maximizado o distanciamento entre as mesmas, sem comprometer o normal funcionamento das atividades lúdico-pedagógicas.
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
As ementas dos almoços servidos na creche e no jardim de infância estão a ser publicadas todas as semanas para os pais e os encarregados de educação verem lá em casa.
Vá ao nosso facebook! 

Autenticação






Esqueceu a senha?

Estatísticas

Visitas: 1348893

Visitantes

Inquérito

Qual a sua opinião em relação ao nosso website?
 

Como Contactar-nos

Santa Casa da Misericórdia de Lamego
Largo Dr. João de Almeida
5100-095 Lamego
Telefone: (+351) 254 612 057
Fax: (+351) 254 614 538
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail