Entrada seta Notícias seta Sobe para oito número de recuperados no Lar de Idosos
Sobe para oito número de recuperados no Lar de Idosos Imprimir e-mail
15-Mai-2020



O número de pessoas recuperadas no Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia de Lamego à COVID-19 subiu para oito, de acordo com os resultados dos mais recentes testes de diagnóstico efetuados aos utentes da instituição. “Foi com profunda satisfação e emoção que recebi esta notícia dos nossos queridos utentes. Deve-se sobretudo ao trabalho, à dedicação e ao empenho das nossas funcionárias e da excelente colaboração prestada pela Autoridade de Saúde de Lamego”, afirma o Provedor António Marques Luís.
Após terem testado positivo ao novo coronavírus, também há a registar a recuperação de quatro colaboradores. Neste momento, apenas um idoso apresenta resultado positivo à infeção. A sua situação clínica permanece estável e sem sintomas preocupantes. “Vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para continuar a proteger a saúde dos nossos idosos, dos nossos profissionais e das famílias”, sublinha.
As visitas ao Lar de Idosos da Misericórdia de Lamego serão retomadas em breve, conforme estipulado pelo Governo, no entanto, apenas depois deste equipamento social estar “livre” da COVID-19.
A partir do dia da reabertura, serão implementadas todas as medidas de segurança adequadas para minimizar o risco de surgimento de novos focos de contágio. As visitas estarão sujeitas a marcação prévia e, numa fase inicial, condicionadas ao máximo de uma visita por semana e por utente.
Em cumprimento das orientações emanadas pela Direção Geral da Saúde (DGS), esta estrutura residencial para idosos garantirá ainda a obrigatória higienização entre visitas e o distanciamento físico apropriado. 
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Como Contactar-nos

Santa Casa da Misericórdia de Lamego
Largo Dr. João de Almeida
5100-095 Lamego
Telefone: (+351) 254 612 057
Fax: (+351) 254 614 538
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail