Entrada seta Notícias seta Pré-escolar adaptado ao ensino à distância
Pré-escolar adaptado ao ensino à distância Imprimir e-mail
03-Mar-2021

No atual período de confinamento generalizado, o ensino à distância na Misericórdia de Lamego tem exigido muita disciplina, dedicação e trabalho. As crianças em idade pré-escolar são criativas e gostam de brincar, mas as educadoras, através de diversas plataformas digitais, têm apresentado um leque alargado de propostas de atividades e tarefas. Por isso, nas últimas semanas foram criadas algumas “rubricas” para imprimir maior dinamismo e promover o desenvolvimento harmonioso dos mais novos.
De segunda a sexta-feira, a partir das 9 horas, há agora uma nova rotina de trabalho, de forma a garantir que as crianças da instituição se mantenham ativas. Adaptaram-se as estratégias de aprendizagem e reinventaram-se as atividades de modo a serem mais apelativas com a realização de dinâmicas à distância.
Neste contexto, o trabalho colaborativo regular tem abarcado diversas áreas, nomeadamente a matemática, a escrita, a culinária, as artes plásticas, entre outras. É desenvolvido sempre em direto e em grupos fechados e exige, muitas vezes, a participação dos pais. De uma forma alegre e divertida, as educadoras criaram, por exemplo, as segundas-feiras do “Super Chef” que ensina receitas saudáveis e aborda práticas ecológicas e de segurança na cozinha. Mais à frente, às sextas, é a vez dos meninos interagirem com o “Bob Construtor” que mostra como é possível imaginar jogos didáticos, produzidos a partir de materiais recicláveis.
A educação pré-escolar da Misericórdia de Lamego continuará, no contexto da atual pandemia, a preencher os dias das crianças com a realização de atividades que incentivam a aprendizagem e o desenvolvimento das suas potencialidades emocionais e criativas.
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Como Contactar-nos

Santa Casa da Misericórdia de Lamego
Largo Dr. João de Almeida
5100-095 Lamego
Telefone: (+351) 254 612 057
Fax: (+351) 254 614 538
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail