Entrada seta Notícias seta Finalistas do pré-escolar continuam com “Verão Divertido”
Finalistas do pré-escolar continuam com “Verão Divertido” Imprimir e-mail
30-Ago-2021



A poucas semanas de ingressarem, pela primeira vez, numa sala de aula, as crianças do jardim de infância da Misericórdia de Lamego divertem-se ao máximo no âmbito do programa de férias que esta instituição social preparou especialmente para elas. As atividades são muitas e variadas com o objetivo de proporcionar a vivência de experiências inéditas e a aprendizagem de novos conhecimentos.
Até ao momento, o projeto “Verão Divertido” dinamizou diversos ateliês de artes plásticas e de modelagem, sessões de cinema e de karaoke e passeios pedestres. Mas há muito mais!
A alegria e a curiosidade também têm sido contagiantes na realização de diversos jogos em grupo, na participação em gincanas molhadas e em aulas de zumba. Os ateliês de histórias são das ações mais acarinhadas e que suscitam maior entusiasmo.
Neste contexto, decorreu por exemplo um ateliê dedicado ao livro "Eu não fui!", da autoria de Christian Voltz, que arrancou muitas gargalhadas, e um ateliê dedicado a "Amor Monstro", uma obra que mostra aos mais pequenos (e não só) que o amor está, por vezes, onde menos se espera. O livro “Uns Óculos para a Rita”, da reputada escritora Luísa Ducla Soares, também serviu de mote para a realização de um desafio criativo no qual tiveram de produzir uns óculos feitos com rolos de papel. Em simultâneo, o workshop “Higiene Oral” também ensinou a estas crianças a melhor forma de cuidar dos dentes e prevenir cáries dentárias.
Orientados pelas educadoras e pelas auxiliares de educação, os jovens do programa “Verão Divertido” vão continuar, nos próximos dias, a participar em muitas outras atividades, na sua maioria ao ar livre.

Galeria de Imagens

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Como Contactar-nos

Santa Casa da Misericórdia de Lamego
Largo Dr. João de Almeida
5100-095 Lamego
Telefone: (+351) 254 612 057
Fax: (+351) 254 614 538
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail