Acolhimento de Idosos

Lar de Terceira Idade

 

 

 

Empresa de Inserção / Economato

Cozinha, Lavandaria, Serviço de Limpezas e Economato

Entrada
Missa na Igreja das Chagas sem limitação de fiéis Imprimir e-mail
03-Out-2021


A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) anunciou o fim da imposição de limites à lotação das igrejas, provocada pela pandemia. Na sequência desta decisão, a missa celebrada aos domingos na Igreja das Chagas, pelas 12 horas, vai passar a decorrer sem limitação do número de fiéis. Entretanto, as restantes medidas de proteção, nomeadamente a higienização das mãos e o uso da máscara, mantêm-se. “Acompanhando o levantamento das restrições no país, é com satisfação que a Misericórdia de Lamego toma conhecimento desta decisão. Apesar deste relaxamento, apelo, no entanto, a que todos os fiéis continuem a tomar as devidas precauções”, afirma o Provedor António Carreira.
Com o evoluir favorável da pandemia e com o objetivo de ter 85% da população vacinada prestes a ser alcançado, as últimas restrições impostas no combate à COVID-19 começam a cair. "Para facilitar a perceção auditiva, os sacerdotes e demais ministros poderão retirar a máscara para a proclamação da Palavra, desde que haja uma distância suficiente das pessoas colocadas diante deles", acrescenta a CEP. A coleta também pode voltar a realizar-se, mas a saudação da paz continua suspensa.

Os funerais, procissões e a celebração dos sacramentos também regressam ao normal.

Foto de Arquivo
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
As ementas dos almoços servidos na creche e no jardim de infância estão a ser publicadas todas as semanas para os pais e os encarregados de educação verem lá em casa.
Vá ao nosso facebook! 

Autenticação






Esqueceu a senha?

Estatísticas

Visitas: 1748151

Visitantes

Temos 1 visitante em linha

Inquérito

Qual a sua opinião em relação ao nosso website?
 

Como Contactar-nos

Santa Casa da Misericórdia de Lamego
Largo Dr. João de Almeida
5100-095 Lamego
Telefone: (+351) 254 612 057
Fax: (+351) 254 614 538
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail