Entrada seta Notícias seta Crianças aprendem a proteger o Meio Ambiente a brincar
Crianças aprendem a proteger o Meio Ambiente a brincar Imprimir e-mail
16-Nov-2021



A atividade era apenas a fingir, mas as crianças da sala “Corujinhas” do jardim de infância da Misericórdia de Lamego levaram o desafio muito a sério. Inspirado num ambiente de mercado, os meninos recriaram uma ida às compras para aprenderem, a brincar, as melhores práticas que podem reduzir ou eliminar o impacto no meio ambiente. Ficaram a saber, por exemplo, que apenas devem comprar aquilo que é essencial e que a utilização de sacos de papel ou de pano é mais indicada do que o recurso a plásticos.
O jardim de infância da Misericórdia de Lamego tem a missão de proporcionar as condições adequadas para os mais pequenos abordarem, com sucesso, a escolaridade obrigatória. “Tantas mãosum  Planeta…” é a temática geral do projeto desenvolvido durante este ano letivo, com a missão de sensibilizar para a urgência de corrigir atitudes e comportamentos face ao Ambiente. Muitas vezes os pais também auxiliam na execução das tarefas pedagógicas, conforme ocorreu neste caso em que um pai construiu a bancada de madeira que deu corpo ao “Mercadinho das Corujinhas”.
As inscrições para a creche e para o pré-escolar desta Santa Casa devem ser formalizadas nos seus Serviços Administrativos, situados no Largo Dr. João de Almeida, ou através dos contactos 963 608 258/ 254 656 850 e do email  Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail . 

Estas valências têm em vigor acordos de cooperação com a Segurança Social que reduzem o valor das mensalidades.

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Como Contactar-nos

Santa Casa da Misericórdia de Lamego
Largo Dr. João de Almeida
5100-095 Lamego
Telefone: (+351) 254 612 057
Fax: (+351) 254 614 538
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail