Entrada seta Notícias seta Beneficiários do RSI de Lamego criam mealheiros artesanais
Beneficiários do RSI de Lamego criam mealheiros artesanais Imprimir e-mail
15-Jun-2022



A Misericórdia de Lamego está a desenvolver, desde o início do ano, um leque diversificado de iniciativas, dirigido às famílias que beneficiam do Rendimento Social de Inserção (RSI) no concelho.
Durante a atividade mais recente, esta instituição lançou um desafio criativo a vários beneficiários para produzirem, à mão, o seu próprio mealheiro, a partir da recuperação de materiais e objetos usados. O resultado final foi surpreendente: mealheiros bonitos e coloridos que também chamam a atenção para a necessidade dos utilizadores amealharem algumas poupanças.
Este workshop, enquadrado no âmbito do atelier “RSIclar”, foi promovido pela Equipa Multidisciplinar “Entrelaços”. Constituída por uma assistente social, uma psicóloga, uma educadora social e três ajudantes da ação direta, tem como objetivo fundamental implementar um trabalho de proximidade com as famílias, apoiando-as em situações de maior vulnerabilidade social e promover, deste modo, a sua autonomização.
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Como Contactar-nos

Santa Casa da Misericórdia de Lamego
Largo Dr. João de Almeida
5100-095 Lamego
Telefone: (+351) 254 612 057
Fax: (+351) 254 614 538
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail