Acolhimento de Idosos

Lar de Terceira Idade

 

 

 

Empresa de Inserção / Economato

Cozinha, Lavandaria, Serviço de Limpezas e Economato

Entrada
Misericórdia de Lamego aluga apartamento na rua de Fafel
23-Out-2020



A Santa Casa da Misericórdia de Lamego quer arrendar um imóvel, destinado a habitação, situado na Rua de Fafel. O valor base para o arrendamento é de 300 €/ mês. Com uma área bruta privativa de 86 m2, o apartamento de tipologia T2 também dispõe de garagem.
O anúncio com todos os pormenores desta operação e respetivo requerimento a apresentar já está disponível para consulta em www.scmlamego.pt.

Os interessados devem apresentar as suas propostas, em carta fechada, até às 17 horas do dia 30 de outubro, indicando o valor proposto, e ser entregues nos Serviços Administrativos da Misericórdia de Lamego, situados no Largo Dr. João de Almeida.
Os proponentes devem ainda entregar o requerimento de proposta de arrendamento, juntamente com todos os documentos exigíveis. 

 
Clínica de hemodiálise nasce no antigo Hospital
20-Out-2020


O edifício que acolheu os serviços de ortopedia e cirurgia do antigo Hospital Distrital de Lamego está a ser transformado numa clínica de hemodiálise, com capacidade para cerca de 30 postos de tratamento. A nova infraestrutura vai solucionar uma das graves carências do concelho de Lamego e do Douro Sul na área da saúde que é a inexistência de tratamentos de hemodiálise, o que obriga os doentes renais crónicos da região a deslocações dispendiosas aos concelhos do Peso da Régua e de Vila Real.
No final da primeira visita que efetuou ao local das obras de adaptação do edifício, António Marques Luís, Provedor da Misericórdia de Lamego, instituição proprietária do imóvel, congratulou-se com a realização deste importante investimento que surge na sequência de um acordo estabelecido com uma firma privada da zona do Porto. “A Santa Casa alugou este espaço durante 19 anos, com a possibilidade de ser renovado por mais 10, com vista à criação da futura clínica. As receitas que decorrerão deste acordo vão ajudar esta instituição de solidariedade social a atingir o ambicionado equilíbrio financeiro e a reforçar a sua componente de assistência social”, explica. A juntar a isto, sublinha que este novo investimento terá a capacidade de melhorar a qualidade de vida dos doentes com insuficiência renal e criar emprego qualificado.
A futura clínica de hemodiálise deve entrar em funcionamento em 2021 e estará equipada com tecnologia inovadora, disponibilizando aos doentes e às equipas de saúde as melhores condições para as suas atividades e tratamentos diários.
Recorde-se que a hemodiálise "limpa" o sangue com um processo que é realizado fora do corpo. Neste tratamento, o sangue passa num filtro (dialisador) que remove os resíduos e os líquidos. A duração de cada tratamento é, em média, de 4 a 5 horas e tem de ser realizado, no mínimo, três vezes por semana.

 
As ementas dos almoços servidos na creche e no jardim de infância estão a ser publicadas todas as semanas para os pais e os encarregados de educação verem lá em casa.
Vá ao nosso facebook! 

Autenticação






Esqueceu a senha?

Estatísticas

Visitas: 1407434

Visitantes

Inquérito

Qual a sua opinião em relação ao nosso website?
 

Como Contactar-nos

Santa Casa da Misericórdia de Lamego
Largo Dr. João de Almeida
5100-095 Lamego
Telefone: (+351) 254 612 057
Fax: (+351) 254 614 538
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail