Acolhimento de Idosos

Lar de Terceira Idade

 

 

 

Empresa de Inserção / Economato

Cozinha, Lavandaria, Serviço de Limpezas e Economato

Entrada
Coro em formação na Universidade Católica
17-Abr-2018


O Coro da Santa Casa da Misericórdia de Lamego, constituído sobretudo por funcionários e “irmãos”, mas também por cidadãos da sociedade civil, é um projeto cultural em constante aperfeiçoamento e uma importante “marca” da instituição no seio da comunidade. Fundado em outubro de 2016, data da realização dos primeiros ensaios, a paixão pela música é o elo que liga os seus membros e a principal motivação para continuar a melhorar a componente vocal. Com vista a apurar esta técnica, o Coro deslocou-se recentemente à Universidade Católica Portuguesa, no Porto, para participar numa ação de formação intensiva.
Com uma componente teórica e prática, esta sessão contou com a intervenção de um leque muito variado de formadores, especializados em técnica vocal e instrumentos, para além da colaboração de alunos da pós-graduação em Música Sacra desta prestigiada instituição de ensino. 
O Coro da Misericórdia de Lamego é um dos mais recentes a surgir no país e tem como função principal enaltecer, com um reportório eucarístico, a missa dominical celebrada na Igreja das Chagas. Até este momento, já participou em diversas atuações musicais, sobretudo em locais de culto, interpretando com talento e mestria diversas composições. 
No próximo sábado, 21 de abril, às 19 horas, vai participar na missa evocativa, celebrada por D. António Couto, Bispo da Diocese de Lamego, no âmbito das comemorações do 499º aniversário desta Misericórdia.
 
Recital de música antiga celebra aniversário da Misericórdia de Lamego
15-Abr-2018



Fundada em 1519, a Santa Casa da Misericórdia de Lamego vai celebrar o 499º aniversário com a realização de um grande recital de música renascentista e barroca. O grupo “Mvsica Antiqva” do Porto vai interpretar um programa de elevado valor artístico, cuja sonoridade aproxima-se muito dos timbres daquela época utilizando para isso réplicas de instrumentos do século XVIII. Importante joia do património arquitetónico desta cidade, a Igreja das Chagas é o espaço cénico e acústico ideal para acolher este concerto. A Misericórdia de Lamego convida toda a comunidade a associar-se à celebração deste aniversário.
Especializado na interpretação historicamente informada de reportório do Renascimento e do Barroco, o grupo “Mvsica Antiqva” apresentará neste dia um programa muito diverso, passando por peças com cordas, trompete natural, traversos e soprano. Um reportório muito fácil ao ouvinte e cativante pelo facto de utilizar instrumentos antigos.
O início do programa de comemorações, marcado para o dia 21 de abril, ocorre com a realização, também neste templo religioso, de uma missa evocativa, celebrada por D. António Couto, Bispo da Diocese de Lamego.​ Esta eucaristia começa às 19 horas e contará com a participação do Coro desta Santa Casa.
Constituindo uma das mais antigas do país, a Misericórdia de Lamego está desde a sua génese na linha da frente no apoio social aos mais carenciados do concelho. É constituída neste momento por 400 irmãs e irmãos que dão muito da sua vida no serviço ao próximo.
 

"Personagens da Disney" foi o tema escolhido este ano para inspirar a participação da creche e do jardim de infância da Misericórdia de Lamego no desfile de carnaval escolar. Recorde em imagens no facebook!

Autenticação






Esqueceu a senha?

Estatísticas

Visitas: 974431

Visitantes

Inquérito

Qual a sua opinião em relação ao nosso website?
 

Como contactar-nos?

Santa Casa da Misericórdia de Lamego
Largo Dr. João de Almeida
5100-095 Lamego
Telefone: (+351) 254 612 057
Fax: (+351) 254 614 538
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail