Acolhimento de Idosos

Lar de Terceira Idade

 

 

 

Empresa de Inserção / Economato

Cozinha, Lavandaria, Serviço de Limpezas e Economato

Entrada
Lar de Idosos de Arneirós cria horta biológica
16-Mai-2022



Com a chegada do bom tempo, os idosos do Lar de Arneirós começaram a cultivar produtos biológicos na pequena horta criada nas imediações deste equipamento social. Os utentes gostam muito de estar em contacto com a natureza e, para alguns, esta atividade significa um regresso ao tempo em que eram agricultores.

Os primeiros produtos hortícolas plantados são muitos e variados: morangos, cebolo, couves, curgetes, alfaces, tomates, salsa e hortelã. À mesa, é depois proporcionada aos idosos a experiência de consumir estes produtos caseiros.

Com esta iniciativa, a Santa Casa da Misericórdia de Lamego dinamiza a interação entre os seus utentes e promove o envelhecimento ativo. Ao cuidarem da horta, ocupam ainda os tempos livres de um modo saudável e são mais estimulados sensorialmente.

 
Projeto social torna moradores da Quinta de Santo António agentes da mudança
12-Mai-2022


Os moradores do Bairro Social da Quinta de Santo António, em Lamego, estão a ser protagonistas da sua própria mudança para a melhoria do seu bem estar e qualidade de vida. Esta semana, participaram numa nova ação de sensibilização, desta vez dedicada à temática da “Compostagem”, que visa mudar atitudes em relação ao meio ambiente.
Ministrada por uma técnica da firma “Resinorte”, esta iniciativa de educação ambiental explicou como funciona a compostagem doméstica que tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos, por ser um processo ecologicamente sustentável e bastante económico. 
No final da sessão, os moradores receberam um guia que esclarece o modo como funciona o compostor e descreve quais os resíduos que podem ser reciclados aqui.
Aprovado no âmbito do programa nacional “Bairros Saudáveis”, a Santa Casa da Misericórdia de Lamego e a Obra Kolping de Portugal atuam neste bairro, através do projeto “CASA”, com o objetivo de envolver e tornar os moradores agentes ativos de transformação positiva, individual e coletiva.
 

Aceda à plataforma do livro de reclamações em formato eletrónico: AQUI 
Pode apresentar a sua reclamação e/ou solicitar informação sobre as questões relacionadas com serviços públicos essenciais 

Autenticação






Esqueceu a senha?

Estatísticas

Visitas: 1933491

Visitantes

Inquérito

Qual a sua opinião em relação ao nosso website?
 

Como Contactar-nos

Santa Casa da Misericórdia de Lamego
Largo Dr. João de Almeida
5100-095 Lamego
Telefone: (+351) 254 612 057
Fax: (+351) 254 614 538
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail