Acolhimento de Idosos

Lar de Terceira Idade

 

 

 

Empresa de Inserção / Economato

Cozinha, Lavandaria, Serviço de Limpezas e Economato

Entrada
Voto de Pesar
26-Out-2021



É com profunda consternação que a Santa Casa da Misericórdia de Lamego participa o falecimento do Sr. José da Silva, digníssimo Irmão e antigo Mesário desta instituição.

À família enlutada endereçamos as mais sentidas condolências, manifestando a nossa solidariedade e o nosso mais sentido pesar. 

Nesta hora de dor e de profunda tristeza, enaltecemos o carácter humanista e o trabalho sério, leal e íntegro que o Sr. José da Silva sempre dedicou às gentes de Lamego, sendo, por esta razão, uma pessoa muito estimada no concelho. 

Neste momento de luto, a Mesa da Santa Casa da Misericórdia de Lamego não quer deixar de prestar uma sentida homenagem a este ilustre Irmão pela sua dedicação e apego às "14 Obras de Misericórdia". Enquanto Mesário, recordamos que ofereceu muito do seu tempo e disponibilizou muitas vezes os seus bens pessoais com o objetivo de proporcionar às diversas valências que constituem esta instituição as melhores condições para a prossecução da sua atividade diária.

Pelo falecimento do Sr. José da Silva, a bandeira desta Santa Casa está içada a meia-haste na nossa sede.

 
Coro da Misericórdia celebra quinto aniversário
25-Out-2021



A comemorar cinco anos de existência, o Coro da Santa Casa da Misericórdia de Lamego já se afirmou como um projeto cultural de excelência, “graças a um grupo de pessoas que continuam juntas, empenhadas, felizes e agradecidas por cantar e louvar a Deus”.
Criado para enaltecer, com um reportório eucarístico, a missa dominical das 12 horas celebrada na Igreja das Chagas, este Coro já realizou um vasto leque de atuações, sobretudo em locais de culto, incluindo em atos litúrgicos nos santuários da Lapa e do Sameiro, interpretando sempre com talento e mestria verdadeiras obras primas da história da música. “Há cinco anos alguém sonhou e decidimos tornar o seu sonho realidade. O único desejo do nosso Coro é continuar a missão de cantar e louvar o Senhor”, fundamenta a Vice-Provedora Isabel Bandeira.
Na Missa do último domingo, celebrada pelo Padre Avelino, o Coro dirigido pelo maestro Joel Valente cantou os parabéns e entregou uma pequena lembrança a todos os presentes com o objetivo de assinalar mais este aniversário.
Nos últimos anos, o Coro da Santa Casa da Misericórdia de Lamego tornou-se o espelho da dedicação à música coral de muitos irmãos, funcionários e melómanos. Um caminho auspicioso alimentado pela paixão pela música que todos os membros nutrem por este projeto cultural que se tornou uma importante “marca” desta instituição. Desde a sua criação, em outubro de 2016, tem praticado um vasto repertório histórico, profano e sacro, incluindo autores portugueses.

 

A Misericórdia de Lamego está cada vez mais próxima dos lamecenses e mais aberta ao diálogo e a interações com o seu público, através da maior rede social do mundo: o Facebook. Acabámos de superar a meta de 2000 "amigos"! 
Siga-nos em Facebook da Santa Casa da Misericórdia de Lamego 

Autenticação






Esqueceu a senha?

Estatísticas

Visitas: 1748116

Visitantes

Inquérito

Qual a sua opinião em relação ao nosso website?
 

Como Contactar-nos

Santa Casa da Misericórdia de Lamego
Largo Dr. João de Almeida
5100-095 Lamego
Telefone: (+351) 254 612 057
Fax: (+351) 254 614 538
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail