Entrada seta Notícias
Notícias / Actividades
Idosos do Lar de Arneirós visitam quinta no Douro Imprimir e-mail
17-Jun-2021



Não faltou alegria e boa disposição aos idosos do Lar de Arneirós, da Santa Casa da Misericórdia de Lamego, que participaram no passeio-convívio que os levou a descobrir os encantos da “Quinta da Garcia”, onde foram recebidos de braços abertos pelos proprietários Armando e Maria das Dores Ramos.
Situado na freguesia de Valdigem, no “coração” do Alto Douro Vinhateiro, este local é um empreendimento de agroturismo que alia a agricultura ao património.
A deslocação enquadra-se no conjunto de ações que a Misericórdia de Lamego desenvolve para garantir o bem estar da sua população sénior. Num ambiente de grande descontração e animação, o encontro favoreceu a partilha de experiências e vivências de vida e reforçou a criação de afetos e laços de amizade. “Foi um dia diferente e muito feliz!”, elogiaram no final, após o lanche servido à sombra de árvores de fruto e da visita à horta da quinta.
No Lar de Arneirós, localizado na freguesia de Vila Nova de Souto d´El Rei, são prestados diariamente diversos serviços para a satisfação das necessidades básicas das pessoas seniores: alojamento, alimentação, cuidados de higiene e conforto, tratamento de roupa, apoio no desempenho das atividades diárias, cuidados de enfermagem e atividades de animação sociocultural.
 
Escoteiros promovem recolha de bens a favor da Misericórdia Imprimir e-mail
13-Jun-2021


Os Caminheiros do Grupo 49 dos Escoteiros de Portugal organizaram uma campanha de recolha de bens que foram entregues esta semana à Santa Casa da Misericórdia de Lamego. Esta instituição vai encaminhar os donativos angariados - roupa, brinquedos, produtos alimentares e material escolar -, sobretudo, para as crianças do seu Centro de Acolhimento Temporário (CAT).
Durante as últimas semanas, esta campanha mobilizou os Escoteiros de Lamego que levaram a cabo uma ação de sensibilização e recolha de bens junto da comunidade acolhendo os donativos na sua sede.
Presente no ato de entrega deste material a esta instituição de solidariedade social, o Provedor António Carreira considera que “este gesto é de uma enorme nobreza e generosidade que dá sentido à vida”. E acrescenta: “Estes Escoteiros fazem-nos acreditar que o mundo pode ser um lugar melhor e estão por isso de parabéns. Os donativos destinam-se agora às crianças que tiveram um percurso de vida muito difícil e que estão institucionalizadas nesta Santa Casa”.
 
Santa Casa promove "Férias de Verão" para as crianças do concelho Imprimir e-mail
11-Jun-2021


Já pensou como ocupar os seus filhos nas próximas férias de verão? A Santa Casa da Misericórdia de Lamego vai oferecer um programa de atividades rico em diversão e muitas brincadeiras.

Depois de um ano letivo muito exigente, marcado pela pandemia, é o momento certo para as crianças saírem de casa, reporem energias e começarem a confraternizar. A Misericórdia de Lamego preparou, por esta razão, um programa de férias muito aliciante para os dias mais quentes do ano. Desportos coletivos e jogos tradicionais, workshops e ateliers variados, aulas de dança, visitas a monumentos, caças ao tesouro e idas à piscina municipal, para além de muitas outras atividades, são experiências que prometem tornar este verão verdadeiramente inesquecível.
O projeto "Férias de Verão" da Misericórdia de Lamego dirige-se às crianças e jovens entre os 7 e os 15 anos de idade, durante o período de férias escolares. O programa inicia no próximo dia 15 de julho e também vai promover atividades multifacetadas que estimulam a aprendizagem, de forma lúdica, de várias áreas do conhecimento. Quem quiser participar, já pode efetuar a inscrição na sede da Misericórdia de Lamego, situada no Largo Dr. João de Almeida. O valor da mensalidade é de 100€, com o transporte incluído para a participação nas atividades.
Acompanhado por um corpo técnico qualificado, este projeto estará ativo até ao início do mês de setembro, num horário bastante alargado: das 8h30 às 19 horas.

FOTO DE ARQUIVO
 
Atendimento à distância continua na Santa Casa Imprimir e-mail
07-Jun-2021



Na sequência do estado de calamidade ter sido prolongado no território nacional até 13 de junho, no âmbito do combate à pandemia da covid-19, os serviços que funcionam no edifício-sede da Misericórdia de Lamego permanecem encerrados ao público. 

Esta instituição social disponibiliza, em alternativa, duas linhas para atendimento à distância. Para aceder, os cidadãos devem contactar os serviços da contabilidade e tesouraria (963 236 475) e os serviços administrativos (969 728 641), através dos números indicados.
Até ao final da primeira quinzena de junho, o pagamento das mensalidades dos utentes deve ser concretizado nos dias 8 e 9, terça e quarta-feira. Poderá ser feito entre as 9h e as 12h30 e entre as 14h e as 17h30, no edifício-sede, situado no Largo Dr. João de Almeida.
Durante estes dias, deve ser tocada a campainha da entrada para atendimento presencial.
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 1 - 7 de 521

Como Contactar-nos

Santa Casa da Misericórdia de Lamego
Largo Dr. João de Almeida
5100-095 Lamego
Telefone: (+351) 254 612 057
Fax: (+351) 254 614 538
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail