Entrada seta Notícias
Notícias / Actividades
Misericórdia de Lamego reúne dia 21 em Assembleia Geral Ordinária Imprimir e-mail
10-Mai-2021



A apreciação, discussão e votação do Relatório e Contas de Gerência do ano de 2020, bem como o respetivo parecer do Conselho Fiscal, constitui o principal ponto da ordem de trabalhos da próxima Assembleia Geral da Santa Casa da Misericórdia de Lamego.
A reunião decorre no edifício-sede da instituição, situado no Largo Dr. João de Almeida, no próximo dia 21 de maio, pelas 20h30.
Se, àquela hora, a Assembleia Geral não puder realizar-se por falta de maioria legal, nos termos do nº2 do artº26 do Compromisso, terá lugar a mesma reunião, meia hora depois, com qualquer número de Irmãos presentes.
No quadro da atual pandemia, será obrigatório o uso de máscara de proteção por parte de todos os presentes.
 
Jardim de Infância participa em concurso online Imprimir e-mail
06-Mai-2021


O jardim de infância da Santa Casa da Misericórdia de Lamego está a participar num concurso organizado pelo projeto CLDS4G "Lamego Com_Tigo", em parceria com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Lamego. Esta competição integra a campanha nacional de “Sensibilização para a Prevenção dos Maus Tratos na Infância”, simbolizada pelo Laço Azul, desafiando os alunos das escolas do concelho a criarem um cartaz acompanhado por um slogan, alusivo a esta temática.
As crianças que apresentarem as propostas mais criativas e originais ganham uma viagem de barco no Douro como prémio para toda a turma.
No âmbito desta iniciativa, quem seleciona os melhores trabalhos é o público em geral. O período de votação decorre até ao dia 10 de maio e será escolhido o cartaz que “conquistar” mais “Gostos” na página do Facebook do "Lamego Com_Tigo".
A concurso, estão os trabalhos apresentados por três salas do pré-escolar da Santa Casa da Misericórdia de Lamego. As crianças empenharam-se em transmitir mensagens fortes para sensibilizar a comunidade para a importância da prevenção dos maus tratos na infância e juventude.
Os trabalhos vencedores são anunciados a 12 de maio.
 
Jardim de infância surpreende no Dia da Mãe Imprimir e-mail
04-Mai-2021



Todos os dias são bons para celebrar o amor incondicional que as mães dão aos filhos. No Dia da Mãe, as crianças do jardim de infância da Misericórdia de Lamego quiseram mostrar, com muita vontade, a felicidade e a gratidão pelos afetos que as progenitoras lhes dedicam diariamente.

Para comemorar esta data especial, os mais pequenos “meteram mãos à obra” e pintaram uma flor com as suas pequenas mãos. A imaginação foi protagonista e os trabalhos começaram a surgir. Ao centro, colocaram, simbolicamente, uma fotografia das mães durante a gravidez. Como forma de sublinhar todo o amor e carinho, as crianças também surpreenderam as mães com a produção de uma caricatura sua exibida depois em direto, através de videoconferência. Um momento que provocou muitas gargalhadas e alguma emoção. "Da barriga da minha mãe nasceu...AMOR!" foi o mote desta surpresa, acompanhada pela melodia "Nos teus olhos", da cantora Carolina Deslandes.
No contexto da atual pandemia, as atividades da creche e do jardim de infância da Santa Casa da Misericórdia de Lamego respeitam todas as orientações de segurança da Direção Geral da Saúde (DGS) para evitar o risco de contágio.
Os interessados em formalizar a sua candidatura para o ingresso nestas valências, podem efetuá-la através dos contactos 963 608 258/ 254 656 850 ou do email   Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
 
Bispo de Lamego afirma que a música pode “despertar para imensos caminhos novos” Imprimir e-mail
29-Abr-2021



O Bispo da Diocese de Lamego defendeu, durante a conferência “A Música na Sagrada Escritura”, que a música ao unir as pessoas “pode ser um caminho sinodal para a Igreja e pode despertar para imensos caminhos novos”. “A Sagrada Escritura é um livro carregado de música que alegra o nosso coração e nos dá energia e força. Põe-nos com mais vitalidade, porque essa alegria é a alegria de Deus que transborda para nós”, explicou D. António Couto.
Ao longo da sua intervenção, de cerca de uma hora, proporcionou ao público que o escutou em direto, através de uma transmissão online, uma magnífica viagem pela Escritura, repleta de referências musicais.
Organizada pela Misericórdia de Lamego, através do seu Coro, esta conferência constituiu um êxito organizativo, tendo captado a atenção de um vasto auditório. D. António Couto sublinhou ainda que a humildade constitui uma condição para bem cantar e “entrar profundamente” na Bíblia. “Emerge da Sagrada Escritura a ideia de que toda a criação louva o Senhor. Tudo o que respira louva o Senhor. Até os rios louvam o Senhor. O Deus da Bíblia comove-se e apaixona-se. O ato de louvar, através da música, envolve toda a dimensão do ser humano”, fundamentou.
A encerrar esta iniciativa de índole cultural, feita à distância, devido às contingências da atual pandemia, o Provedor António Carreira agradeceu a participação do Bispo da Diocese de Lamego. “Aprendemos muito e sempre com D. António. Por esta razão, como Provedor, quero manifestar a minha gratidão por nos ter proporcionado mais este belo momento que dignificou, sem dúvida, os cinco séculos de existência desta Santa Casa”. 
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 1 - 7 de 513

Como Contactar-nos

Santa Casa da Misericórdia de Lamego
Largo Dr. João de Almeida
5100-095 Lamego
Telefone: (+351) 254 612 057
Fax: (+351) 254 614 538
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail